Mudamos – e deixamos o endereço!

Mudar, em suma, me incomoda, não tanto pelo medo do novo (que eu decerto sinto) mas também porque detesto deixar para trás as coisas que me são caras e sei não poderei recuperar; a cada vez que abro uma porta da esperança, o faço sabendo que inúmeras outras serão fechadas (e, afinal, eu posso estar trocando um jogo estofado da Tamakavy por um reles Brasilino).

Filthy McNasty

Todos nós que estamos entre os inta e os enta e assistimos ao Silvio Santos na infância – mesmo que de soslaio, na casa da tia – temos esse trauma do siiiiiiim/nããããããããão de que fala o Tio Fil. Porque no fundo, no fundo, mesmo de olhos e ouvidos abertos, a gente sempre está perdendo alguma coisa quando muda, essa é a verdade. E muitas vezes a perda só aparece depois que a mudança não pode ser desfeita.

Cientes disso, e apesar disso, nós resolvemos mudar. Primeiro de roupa, digamos assim. Então deu-se o efeito Jaque: já que vai mudar o templeite, mudemos também de endereço.

A mudança de templeite não carece de maiores explicações. Amamos nossa primeira cara, que a Giu preparou com tanto carinho. Foi com ela que armamos nossa barraca na feira da blogosfera. Mas chega uma hora que a gente cansa e mudar torna-se imperativo. Para isso, convocamos a talentosíssima Sil Falqueto, que reinventou as Duas Fridas nas belas ilustrações feitas especialmente para o blogue, misturando elementos do Rio de Janeiro e da Cidade do México numa composição extremamente criativa. As ilustras da Sil viraram templeite graças ao esforço do Carlos Valério, que não tem nada a ver com aquele esquema-do-mal que vocês estão pensando (aquele é o Marcos). O esquema dele é a amizade pura e simples.

Já a mudança de endereço dá-se basicamente por razões técnicas: o serviço gratuito do blogger nós dá pão e água e olhe lá, e não dá nem pra reclamar, porque se confunde gratuidade com favor – não tá pagando e ainda quer reclamar?! Além disso, os blogues com final blogger.br não são indexados pelos leitores de RSS – se você não sabe o que é, deixa pra lá; mas se você aí usa, sabe que é uma mão na roda, e isso nos exclui da ronda diária de leituras de pessoas que já aderiram a essa ferramenta.

Então aceitamos o risco e estamos dizendo “siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim”. Nossa casa virtual agora fica no wordpress. Porque, como em toda mudança, esperamos o melhor do novo que vem à nossa frente: serviço eficiente, design bacana e, o mais importante, manter vocês, nossos leitores. Essa é a única mudança que não estamos dispostas a aceitar: perder um leitor que seja, fiel ou avulso, anônimo ou habituê. Nós só vamos mudar porque acreditamos que vocês se mudarão conosco, senão não vale a pena. Então é isso. Soltamos o trapézio e estamos no ar, esperamos as mãos de vocês no outro lado.

As Duas Fridas

27 Respostas

  1. ameeei a casinha nova de vocês. está um luxo. desejo boa sorte na nova morada. e por mais que se percam coisas no caminho da mudança, ganham-se muitas outras (nós também).

    beijos

  2. Tá liiiiiiiiiiiiiiiiiinda a casa nova! Parabéns à Sil e muito sucesso pras duas Fridas. É claro que estaremos todos aqui, como sempre. Beijos, meninas.

  3. Tá muito chique. E ficou lindão! Parabéns e boa sorte no novo endereço. beijo, marlene

  4. Ficou leeeendo. A Sil é demais. E vc também, of course.

    Beijos, amores.

  5. óia eu correndo atrás da mudança…

    beeeeijos

  6. uau!!!
    com o endereço já na agenda posso fazer muitas visitas.

  7. Amei a nova casa! Eu sou suspeita pra falar, porque gosto muito de mudar. E sempre acho que é pra melhor, apesar de abrirmos mão de certas coisas. Mas, tenho que registrar que os desenhos da Sil ficaram de uma delicadeza incrível! Como lhe é peculiar. Muito boa sorte, meninas!
    Beijos.

  8. Amei meninas!!!
    Sil arrasou novamente!

  9. Adorei! Os desenhos da Sil ficaram lindos demais.
    E o melhor de tudo, eu consigo ver no meu trabalho!! Eeeee

    Beijocas

  10. Linda, linda! Amei!

  11. Mas que luuuuxo!!!
    Tá linda demais a casa nova.
    beijos

  12. Adorei o template, lindo, gracioso, delicado e forte – com as queridas duas que vocês são.
    È sempre muito bom mudar, as coisas que ficam pra trás e que a gente acha que perde são aquelas que não tem tanta importancia… As que são pra valer a gente carrega pra onde vai, nem se preocupem.
    Voltarei sempre, as always…
    Estou muito tentada a mudar pro wordpress tambem, dá mais liberdade, né? Mas a gente perde os arquivos velhos??
    Enfim.
    Queridas, boa sorte na casa nova e o carinho e amizade eternas daqui da gente.
    Beijos!

  13. Endereço dos meus favoritos devidamente trocado.

    Felicidades na casa nova!

    Decoração de luxo, hein, Sil? Tá tudo lindo!

  14. Ficou legal o template. Agora posso ler nos feeds. Boa sorte na casa nova. Beijos.

  15. adorei a cara nova! uma gracinha!

  16. template lindo!
    :o **************

  17. Que liiindo, meninas!
    Eu já andava coçando para mudar de casa também, agora só vai piorar.
    Beijão!

  18. gostei, gostei mucho :)

  19. Cheguei também. Me alcança um copo ali, que a cadeira eu já puxei. Tou instalada.

    (Ficou lindo, adorei)

  20. Amei, amei, amei! :-)
    Vcs e a Sil, q também é maravilhosa!

    bjs, a casa nova tá um arraso de linda!

  21. Eu também sofro com as mudanças, mas elas são necessárias…Tá muito lindo o novo blog e que vocês continuem inspiradas, como sempre…

  22. Ficou lindo o template, mesmo! E melhor ainda que tem feed, viu? Boa sorte na casa nova. Beijos

  23. amores,
    minhas mãos estão sempre lá pra vcs, vcs sabem! A Sil é um luxo só, e vcs merecem! Bora batizar a casa nova com champagne – e tequila! :)

  24. Muito linda a nova casa!
    Continuem com o sucesso que sempre tiveram e……
    milhões de beijinhos.

  25. Muito lindo e melhor pra leitura. Boa sorte na casa nova. Bjk

  26. Ficou lindo! Felicidades na casa nova!!!

  27. Caras Fridas,
    O blog ficou lindo – muito bonito mesmo. Tudo de bom na casa nova
    Um beijo,
    Marcos

Deixe uma Resposta