Mudar, em suma, me incomoda, não tanto pelo medo do novo (que eu decerto sinto) mas também porque detesto deixar para trás as coisas que me são caras e sei não poderei recuperar; a cada vez que abro uma porta da esperança, o faço sabendo que inúmeras outras serão fechadas (e, afinal, eu posso estar trocando um jogo estofado da Tamakavy por um reles Brasilino).

Todos nós que estamos entre os inta e os enta e assistimos ao Silvio Santos na infância – mesmo que de soslaio, na casa da tia – temos esse trauma do siiiiiiim/nããããããããão de que fala o Tio Fil. Porque no fundo, no fundo, mesmo de olhos e ouvidos abertos, a gente sempre está perdendo alguma coisa quando muda, essa é a verdade. E muitas vezes a perda só aparece depois que a mudança não pode ser desfeita.
Cientes disso, e apesar disso, nós resolvemos mudar. Primeiro de roupa, digamos assim. Então deu-se o efeito Jaque: já que vai mudar o templeite, mudemos também de endereço.
A mudança de templeite não carece de maiores explicações. Amamos nossa primeira cara, que a Giu preparou com tanto carinho. Foi com ela que armamos nossa barraca na feira da blogosfera. Mas chega uma hora que a gente cansa e mudar torna-se imperativo. Para isso, convocamos a talentosíssima Sil Falqueto, que reinventou as Duas Fridas nas belas ilustrações feitas especialmente para o blogue, misturando elementos do Rio de Janeiro e da Cidade do México numa composição extremamente criativa. As ilustras da Sil viraram templeite graças ao esforço do Carlos Valério, que não tem nada a ver com aquele esquema-do-mal que vocês estão pensando (aquele é o Marcos). O esquema dele é a amizade pura e simples.
Já a mudança de endereço dá-se basicamente por razões técnicas: o serviço gratuito do blogger nós dá pão e água e olhe lá, e não dá nem pra reclamar, porque se confunde gratuidade com favor – não tá pagando e ainda quer reclamar?! Além disso, os blogues com final blogger.br não são indexados pelos leitores de RSS – se você não sabe o que é, deixa pra lá; mas se você aí usa, sabe que é uma mão na roda, e isso nos exclui da ronda diária de leituras de pessoas que já aderiram a essa ferramenta.
Então aceitamos o risco e estamos dizendo “siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim”. Nossa casa virtual agora fica no wordpress. Porque, como em toda mudança, esperamos o melhor do novo que vem à nossa frente: serviço eficiente, design bacana e, o mais importante, manter vocês, nossos leitores. Essa é a única mudança que não estamos dispostas a aceitar: perder um leitor que seja, fiel ou avulso, anônimo ou habituê. Nós só vamos mudar porque acreditamos que vocês se mudarão conosco, senão não vale a pena. Então é isso. Soltamos o trapézio e estamos no ar, esperamos as mãos de vocês no outro lado.

As Duas Fridas
Arquivado em: Umbiguices | Tagged: mudança, novo, sílvio santos

ameeei a casinha nova de vocês. está um luxo. desejo boa sorte na nova morada. e por mais que se percam coisas no caminho da mudança, ganham-se muitas outras (nós também).
beijos
Tá liiiiiiiiiiiiiiiiiinda a casa nova! Parabéns à Sil e muito sucesso pras duas Fridas. É claro que estaremos todos aqui, como sempre. Beijos, meninas.
Tá muito chique. E ficou lindão! Parabéns e boa sorte no novo endereço. beijo, marlene
Ficou leeeendo. A Sil é demais. E vc também, of course.
Beijos, amores.
óia eu correndo atrás da mudança…
beeeeijos
uau!!!
com o endereço já na agenda posso fazer muitas visitas.
Amei a nova casa! Eu sou suspeita pra falar, porque gosto muito de mudar. E sempre acho que é pra melhor, apesar de abrirmos mão de certas coisas. Mas, tenho que registrar que os desenhos da Sil ficaram de uma delicadeza incrível! Como lhe é peculiar. Muito boa sorte, meninas!
Beijos.
Amei meninas!!!
Sil arrasou novamente!
Adorei! Os desenhos da Sil ficaram lindos demais.
E o melhor de tudo, eu consigo ver no meu trabalho!! Eeeee
Beijocas
Linda, linda! Amei!
Mas que luuuuxo!!!
Tá linda demais a casa nova.
beijos
Adorei o template, lindo, gracioso, delicado e forte – com as queridas duas que vocês são.
È sempre muito bom mudar, as coisas que ficam pra trás e que a gente acha que perde são aquelas que não tem tanta importancia… As que são pra valer a gente carrega pra onde vai, nem se preocupem.
Voltarei sempre, as always…
Estou muito tentada a mudar pro wordpress tambem, dá mais liberdade, né? Mas a gente perde os arquivos velhos??
Enfim.
Queridas, boa sorte na casa nova e o carinho e amizade eternas daqui da gente.
Beijos!
Endereço dos meus favoritos devidamente trocado.
Felicidades na casa nova!
Decoração de luxo, hein, Sil? Tá tudo lindo!
Ficou legal o template. Agora posso ler nos feeds. Boa sorte na casa nova. Beijos.
adorei a cara nova! uma gracinha!
template lindo!
**************
Que liiindo, meninas!
Eu já andava coçando para mudar de casa também, agora só vai piorar.
Beijão!
gostei, gostei mucho
Cheguei também. Me alcança um copo ali, que a cadeira eu já puxei. Tou instalada.
(Ficou lindo, adorei)
Amei, amei, amei!
Vcs e a Sil, q também é maravilhosa!
bjs, a casa nova tá um arraso de linda!
Eu também sofro com as mudanças, mas elas são necessárias…Tá muito lindo o novo blog e que vocês continuem inspiradas, como sempre…
Ficou lindo o template, mesmo! E melhor ainda que tem feed, viu? Boa sorte na casa nova. Beijos
amores,
minhas mãos estão sempre lá pra vcs, vcs sabem! A Sil é um luxo só, e vcs merecem! Bora batizar a casa nova com champagne – e tequila!
Muito linda a nova casa!
Continuem com o sucesso que sempre tiveram e……
milhões de beijinhos.
Muito lindo e melhor pra leitura. Boa sorte na casa nova. Bjk
Ficou lindo! Felicidades na casa nova!!!
Caras Fridas,
O blog ficou lindo – muito bonito mesmo. Tudo de bom na casa nova
Um beijo,
Marcos