Trânsito Natalício

Uso a bolsa que ilustra o post anterior bem menos do que o texto faz supor. Acontece que nos últimos dias o Cabôco Gastadô encostou em mim e não sobe por nada. Suspeito inclusive que o Cabôco esteja mancomunado com os Erês, já que nasci no dia de Cosme e Damião. Talvez por isso eu seja tomada, no período próximo ao meu aniversário, por uma volúpia infantil de ter satisfeitas todas as minhas vontades. Então o monstro hedonista que mantenho a pão e água no porão escapa, assume o controle e se refestela no sofá da sala. E tudo que a sensatez e o orçamento cerceiam nas CNTPs (condições normais de temperatura e pressão) fica temporariamente permitido, ou tremendamente difícil de resistir. Sabe aquela imagem do anjinho e do diabinho brigando, cada um em um ouvindo, ditando ordens antagônicas? Pois nessa época meu anjo ganha chifres e o diabo, asas, e eles ficam assim, ó, amicíssimos. E sussurram em uníssono o mesmo mantra: ”Você merece, você merece, você merece!”

*****************************
Não é gastar por gastar, consumir sem pensar; apenas uma férrea necessidade satisfazer meus desejos – que neste mundo capetalista e pra esta alma materialista, envolve grana muitas vezes, direta ou indiretamente. Quando não, há outros perigos porque, como o rei Roberto, muito do que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda. Posso terminar a semana falida, presa ou rolando. Mas satisfeita, pelo menos.

*****************************
Uma das coisas chatas de envelhecer é que a gente tem que virar o nosso próprio pai. Transferem pra gente responsabilidades chatíssimas: controlar o que come, o que diz, quanto gasta – a gente quer e a gente nega; nós com nós mesmos! Isso é muito duro, viu?, filho e pai na mesma pessoa. Nesses meus trânsitos (ou seriam transes?) o pai só paga – vira avô.

foto: Adenor Gondim
Trilha sonora do post:
O Erê, Cidade Negra
Erê, Carlinhos Brown (Canções curiosas, Palavra Cantada)
Ilegal, imoral ou engorda, Roberto e Erasmo

Helê, ainda em versão 3.5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: