Julgando os jurados

Eu nem ia falar sobre isso, porque as injustiças nas notas do desfile das escolas de samba são anuais. Acontece que quando a campeão merece o título, não se fala muito sobre as notas separadamente. Mas, esse ano, embora poucos tenham contestado o títutlo da Vila, certas notas doram escandalosamente equivocadas. E como nossos leitores já se manifestaram (ai, esse plural é tão lindo! Nossos leitores), vamos lá malhar os jurados. Que esse ano se superaram e, depois de desagradar a mangueirenses e imperianos, aumentaram o tamanho da cagada (desculpa gente, não achei termo mais preciso) justificando os votos. Pra quem não soube:

JURADOS SE EXPLICAM E CRIAM CLIMA DE GUERRA
Se a abertura dos envelopes com as notas dos desfiles do Grupo Especial anteontem já tinha causado polêmica, a justificativa de alguns jurados para as avaliações serviu para pôr mais lenha na fogueira. (…)
Na Mangueira, que recebeu 9,5 em Conjunto do jurado Lula Vieira, a indignação era geral. Anteontem, Lula dissera que achou óbvio o mar verde e rosa, formado por fantasias verdes com nuances de rosa e rosas com nuances de verde.(…)
A explicação da jurada Cris Moura para a nota 9,7 em Alegorias e Adereços[da Unidos da Tijuca]. Cris disse que nem todos os carros da escola eram geniais.
– Os ETs, que eram bonecos, poderiam ser gente pulando. Poderia ter enriquecido mais. Já o carro do boneco poderia ter vindo com luzes dentro da chupeta – afirmou Cris.
A escola da Tijuca não conseguiu engolir também o 9,5 em Harmonia. Mas o jurado Benvindo Siqueira explicou:
– O samba-enredo tinha um cacófato em ‘a música ganha’. Além disso, houve um deslocamento da tonicidade em ‘minha Tijuca’, pronunciado como ‘minhá Tijuca’.
O Globo, 03/0306

Agora me fala, tem cabimento este publicitário (tsk,tsk,tsk) tirar pontos da Mangueira porque ela tinha muito verde e rosa? E me explica, por favor, se Benvindo Siqueira julgava harmonia, porque tirou pontos da escola baseado num cacófato do samba-enredo? E essa desenfeliz que quer dizer que o carro da poderia ser assim ou assado?!?!. Eu também que essa senhora e esses senhores poderiam muitas coisas… Se você também se revortô, desabafe aqui nos comentários, a bronca é libre.

Helê

Advertisement

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: