RUMUAL ÉKISSA Brasil 3 x Gana 0

RUMUAÉKISSA Brasil 3 x Gana 0 

Sexta-feira, Junho 30, 2006

* Eu tenho que comentar o jogo porque sou bem supersticiosa, e como eu venho fazendo isso desde o inicio… Mas o que comentar sobre um jogo em que a gente ganha de 3 a zero e joga mal feito a moléstia ?! 

* Falar bem do Lúcio? Pois é, eu vivi pra falar bem do Lúcio, nem acredito! 

* Eu lembro de 94 pra me consolar, pensando que naquela copa o sufoco foi muito maior. Mas logo logo eu me revolto mais, porque aquele time era muito pior também! 

* Muito, muito estranho a seleção não comemorar, vocês repararam? Sem futebol, sem vibração, assim fica difícil, né? 

* Eu percebi que inventei um palavrão, que eu só xingo em jogos de futebol. A pessoa desboca, na falta de ofensa suficiente e nova, se supera. 

* Monix, o Zagallo não ta babando na gravata, não. Segundo minha amiga Solange, que perde a copa mas não perde a piada, ele já está embalsamado, o povo só faz virar ele quando o time troca de campo. 

*Quanto ao cliping do jornais, a maioria preferiu, no dia seguinte, destacar o caráter vingativo do jogo contra a Fraca do que comentar o jogo de Gana. Cansaram do ”venceu mas não convenceu”, tanto de ver quanto de noticiar. O Dia seguiu na sua onda poliglota e mais uma vez me fez rir, dessa vez com uma manchete em francês: 

Otros gramados:
– Até aqui meu muso na copa é o Klinsmann, tá?
– Alguém reparou que no jogo contra a Holanda, já no final do 2o tempo, o Figo fez uma jogada típica de Garrincha? Deus perdoe a blasfêmia, mas ele fez: ele e o adversário disputando a bola, ele dá um toquinho pro lado, deixando a bola, continua correndo e o marcador atrás dele, então ele volta pra pegar a bola. Assim escrito não tem a menor graça, mas vendo foi lindo.
– No jogo México e Argentina, na primeira vez que o locutor falou no goleiro Abbondanzieri meu compadre comentou: ”Nossa, o cara conseguiu ter um nome com todas as letras do alfabeto!”
– Sinto pela Argentina que, como se sabe, é um país irmão. Não, não é um país vizinho, é irmão – porque irmão a gente não escolhe! Hahahahahahahahaha!

Helê 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: