Outubro 19, 2006

Ai, Helê, jura que eu vou ter que confessar meu voto pra governador aqui? Tudo bem, por você eu tomaria banho gelado no inverno, então vamos lá.

Eu tenho um critério para votos no segundo turno, e costumo segui-lo, há muitos anos, por isso raramente anulo meu voto (mas já anulei – e me arrependi). A eleição em dois turnos é feita para que na primeira etapa os eleitores escolham a melhor opção e, na segunda, bloqueiem a pior alternativa. Essa é a idéia.
Meu critério é simples: entre um candidato com história política, qualquer que seja, e um candidato que se enquadre no que eu chamo de “arrivista”, ou seja, aquele que acabou de chegar, eu sempre fico com o primeiro. Se tem uma coisa que eu realmente não compro é esse discurso da despolitização da política. Fulano é um ótimo administrador, é sério, etc e tal. Ok, então quando eu for presidente de uma multinacional, contem comigo para contratar Fulano para Diretor Financeiro. Mas estou votando para governador do meu estado. Quero alguém que saiba o que está fazendo. E sim, amigos leitores, por pior que soe aos nossos ouvidos traumatizados, essa criatura estará fazendo política. Exemplo: entre César Maia e Luiz Paulo Conde, voto no primeiro, tapando o nariz, porque com certeza tem muito mais estrada que o segundo.
Segundo esse meu critério, votarei no Sérgio Cabral. A juíza que me desculpe, mas vai ter que comer muito feijão com arroz ainda pra ganhar meu voto. Não me orgulho disso, não faço campanha, não recomendo, mas a sócia perguntou e eu não podia me furtar a dar meus motivos.

-Monix-

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: