À segunda vista

Fevereiro 27, 2007


Não sei se acontece com vocês: às vezes ouço uma canção já conhecida inserida num filme, série ou seriado e, a partir de então, começo a gostar muito. Nem precisa ser uma regravação ou releitura, pode ser mesmo o original velho de guerra que, ao ser usado como tempero de uma boa história ou cena, ganha novo sabor. Três exemplos:


You’ve got it, Bonnie Raitt. Essa faz parte de uma certo inconsciente coletivo musical – aquelas músicas que todo mundo já ouviu uma vez na vida, embora não saiba ao certo a letra ou o nome de quem canta. Pra mim era isso, até assistir ‘Somente elas’ (Boys on the side), um road-movie-mulherzinha bem bacana.

Call me, Cris Montez. Sempre achei chatiiinha à beça. Ganhava alguma graça na voz do Frank Sinatra, mas aí não vale que ele enobrece até Boi da cara preta. Até que assisti uns capítulos (nem foi a minissérie toda) de ‘Anos Rebeldes’, em que a Cláudia Abreu interpretava uma Heloísa inesquecível que morria ao som da canção. Passei a adorar – e sempre que revejo a cena os olhos mareiam…

Twist and shout. É claro que Beatles são Beatles eticeteraetal. Mas eu sou de uma geração que nasceu quando os caras já tinham subido no telhado, literalmente. Então a gente foi conhecendo assim aos pedaços, um bocado aqui e outro ali, não ficou esperando o disco novo sair, sabe como? E pra gente essa música é a cena do Matthew Broderick em ‘Curtindo a vida adoidado’. Lembra?

E você, lembra de alguma canção que um dia passou na sua frente diferente e te arrebatou?

Helê

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: