Medo

Medo
Sentimento anterior ao ato de enfrentar ou fugir que acomete tanto covardes quanto corajosos.
Adriana Falcão em Pequeno dicionário de palavras ao vento

Esse livro é uma pequena e singular jóia, que me encantou tanto quando eu li que dei vários de presente. Deixo na estante sempre à mão, e outro dia quando fui emprestá-lo, folheei e pronto, comecei a reler. E fiquei com essa primorosa definição de medo ecoando na cabeça, a ponto de me inspirar nova lista musical: Elis desafiando o medo de amar – o mesmo da Calcanhoto; Belchior falando do medo de avião que, no fim das contas, resultou em boa coisa… Em outra canção ele enumera outros tantos, assim como o sempre certeiro Lenine.

E você, do que tem medo? De quais foge e qual encara?

Helê, que entre outras coisas, tem medo de não aprender a dirigir.

***

Ao que acrescento: a verdadeira coragem não é não ter medo. Coragem é conseguir enfrentar o medo; é ir em direção ao que se teme.

-Monix-

Deixe uma Resposta

