Diz-me com quem andas

Quinta-feira, Agosto 02, 2007


Eu ando com vocês, quase todos os dias, sabiam? Com quem ou quens depende do que o ipod decide tocar (porque ele tem vontade própria, implicâncias e preferências). Mas vocês freqüentemente me acompanham nas caminhadas matinais ao redor do Maracanã. Senão vejamos: em quem mais eu posso pensar quando o Mick Jagger começar a cantar no meu ouvido a não ser na Dedéia – ela sim, uma rock ‘n roll person legítima? Assim como o Zé se materializa ao meu lado nos primeiros acordes de ‘Mãos atadas’, da Zélia Duncan e Frejat, uma tentativa de blues pelo menos honesta, né, Zé? La Otra sempre chega com suingue, ao som das já postadas ‘Kiss’, ‘Dona do jogo’ ou, claro, num funk. O Giba, por causa de um link que me enviou, sempre é lembrado quando a década de oitenta dá as caras, como em ‘Morning train’, com a Sheena Easton (lembra, Giba?). Como meu ipod é feito futebol, uma caixinha de surpresas, dia desses eu me peguei às gargalhadas ouvindo pela primeira vez “Eu não bebo, não cheiro, não fumo”, do Falcão, e aí foi a Vera quem se divertiu comigo. Tims e Bens e tais evocam meu cunhado favorito, Laerte, presença certa quando Lenine solta a voz no meu redifone. Meu irmão, Lincoln, me sorri quando toca o Asdrúbal ou Premê, ou qualquer uma das muitas coisas que ele me apresentou e ensinou a gostar. Supertramp traz pra pista a Ana Paula, assim como Marley acompanha a Simone, que vem de São Gonça curtir um som roots comigo. E o Zeca (Baleiro ou Pagodinho) é sempre o Lu marcando presença, claro.

Se você não foi citado, culpa não é minha, você é que tem comentado pouco.;-) Se quiser me acompanhar, deixe umas dicas aí nos comentários.

Atualização – Algumas canções citadas no post você pode escutar aqui:

Powered by eSnips.com

Helê

Uma resposta

  1. […] é um privilégio Memória: como funciona? Legião Ost Feitiço de Áquila Como seria, se fosse? Diz-me com quem andas […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

