Domingo, Outubro 28, 2007 Copiando& colando

Domingo, Outubro 28, 2007

Mães e filhas
Envelhecer, para a mulher, é ir paulatinamente amoldando-se à imagem da própria mãe. A rainha que você idolatrava (e invejava) na infância. A criatura desengonçada/gorda/desatualizada de quem você morria de vergonha na adolescência – ou a deusa que você odiava na juventude, por não conseguir equiparar-se a ela. A matrona cujas dificuldades e inseguranças você desprezou quando adulta jovem. A velhinha de quem você tem pena hoje em dia. Voilá. Ela é você amanhã.
*
Existe algum relacionamento mais cheio de ódio e de amor do que o das mulheres com suas mães e filhas?
Mme Mean, of claro.

Tesão
Pele é uma coisa misteriosa. A pessoa é educada, inteligente, doce, tem um papo legal, mas não tem, digamos, “aquela coisa”. É a pele, o cheiro, sabe-se lá o quê, mas que fascina, que só de chegar perto a gente fica agitada, só de sentir o cheiro o corpo fica pedindo, só de encostar… Essa história de que se aprende a amar pode até ser… Mas jamais conheci ninguém que aprendeu a sentir tesão. O ar fica tomado. O corpo fica pedindo o toque, as mãos.
Gosto também é misterioso. Gosto de beijo é inconfundível. Você beija e o mais gostoso é a língua? Bobagem. O mais gostoso é o gosto. Aquele gosto que você conhece. Aquele gosto de quem sabe que o tesão está tomando o ar. Às vezes a gente precisa mesmo de pele. Noutras, é só a alma que precisa de cuidados. Mas o bacana mesmo, “o amor que vinga”, como dizia minha avó, é o que consegue exigir que a alma precise sempre da pele. Sempre
.” Raquel Lemos, no Livro da Tribo, citada no Meio Bossa Nova

Inferno:definição
O inferno, nada mais é do que o guichê de uma repartição pública, com uma fila eterna, onde uma gordinha com cara de poucos amigos lixa as unhas, enquanto atende o próximo da fila, dizendo: “Você preencheu o formulário errado”.
Perfeito. Do Update or die.

Helê

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: