Back from the future

Segunda-feira, Março 31, 2008

O Homem Pássaro de antigamente ganhou um escritório de advocacia e atende no Adult Swim do Cartoon Network, com o nome de Harvey Birdman Atorney at Law. Ele recebe, como clientes, personagens como Fred Flintstone (para resolver problemas com a Máfia), Dr. Quest (brigando com Race Bannon pela guarda de Johnny e Hadji), o Esquilo sem Grilo (acusado de atentado ao pudor), e também os Jetsons, que vêm do futuro remoto de 2002 para processar seus “antepassados” por destruírem o planeta. O episódio é engraçadíssimo, porque mostra os atrapalhados Jetsons e suas supostas modernidades futuristas se confrontarem com o microondas, o telefone celular e mais um monte de tecnologias que em tão pouco tempo se tornaram essenciais para nós. Em duas décadas tanta coisa mudou que a gente quase nem percebe que a ficção científica de fato virou realidade, embora de um jeito bem diferente do que imaginávamos. Nossos carros não voam, não temos robôs-domésticas (opa, essa parte talvez possa ser representada pelos operadores de telemarketing, será?), mas se você pensar bem, vai dizer que esse tal de Iphone não é praticamente um milagre? Ou alguém me convence que entende como é que aquilo funciona?

***

Só sei que a única tecnologia de ficção científica que eu realmente queria que inventassem ainda está longe de virar realidade: o teletransportador de moléculas (se bem que os cientistas já obtiveram resultados em escala nano).
Daí que quando vi o trailer de Jumper, fiquei bem curiosa pra assistir uma tentativa ficcional de mostrar essa habilidade que tanto me atrai. Só que o filme é tão bobo, o roteiro tão tosco, que nem os efeitos especiais, as locações maravilhosas e a incrível capacidade do protagonista de se transportar para qualquer lugar do mundo com um pulo conseguiram me emocionar.

Continuo aguardando o futuro chegar, nem que seja no cinema.

-Monix-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: