Grandes cenas musicais em filmes não-musicais

A idéia é do Rosebund é o trenó, que a gente gostou e copiou:

Mark Rufallo dançando Thriller em “De repente 30”. Eu me apaixonei pelo Rufallo neste filme para sempre. Sim, é mais uma comédia romântica bobinha  – ó redundânica! – mas talvez por isso mesmo um excelente comfort movie.

– O Casamento do meu melhor amigo: a cena em que o amigo gay da Julia Robert canta “I say a little prayer“. Memorável, impagável e adorável, como deve ser boa cena musical.

– A cena do teclado já um um clássico pop, com Tom Hanks ainda garoto dançando com Robert Loggia em Quero ser grande.

– Curtindo a vida adoidado: quem tem maisde 30 anos não consegue deixar de fora a cena de Ferris Bueller dançando “Twist and shout” na rua naquela que á mais espetacular matada de aula da história da adolescência ocidental, hahahaha.

– Pra ser muito sincera, eu lembro vagamente da cena, mas a canção não deixa a Rádio Cabeça desde que vi “A cor púrpura”: chama-se Miss Celie’s Blues.

– Simplesmente amor: eu considero a canção, All you need is love,  um daqueles clássicos dos clássicos. Não podia ser diferente nessa cena de casamento de um filme que é uma saborosa colcha de retalhos, também confortável e acolhedor.

– Ao invés de citar a cena em que Marty McFly toca Johnny B. Good em DE VOLTA PARA O FUTURO – que eu adoro mas o Rosebud já lembrou – , vou escolher a apresentação da turma em “Escola de rock“, do sensacional Jack Black. O que pensando bem, pode ser uma evolução daquela cena, quarenta anos depois, não?

Helê

20 Respostas

  1. O Clube das Desquitadas – Goldie Hawn, Bette Midler & Diane Keaton

    Gostar

  2. (Meio off-topic) Meninas, eu estou postando direto na Blip.fm e sempre me lembro de vocês. Dá para fazer listas temáticas de canções! ;o)

    Jura? E dá pra colocar no blog? Eu tento tudo que me aparece à mão, Elis, só não posto mais música por causa disso. Vou testar. Obrigada por avisar!
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  3. Quero ser Grande, Curtindo a Vida Adoidado e A Cor Púrpura têm meu voto.
    Incluiria a cena do De Volta para o Futuro (mesmo que já tenha sido mencionada), a do concurso de twist em Pulp Fiction e o duelo de guitarras em A Encruzilhada.

    Beijos procês!
    Ah!, e abraço no Lu (embora atrasado, Feliz Aniversário, meu chapa!)

    Gostar

  4. ah, sim. e o melhor, o melhor de tudo
    the sweetest thing!!!

    Gostar

  5. hm, helicopteros no apocalipse now contam?
    ;)
    e filme brazuca:
    selton melo cantando para cleo pires em meu nome nao é johnny outra vez. é sensacional.

    Gostar

  6. Hele, seu gosto musical e cinematográfico ta batendo demais com o meu!

    Gostar

  7. plagiando o comercial…
    ver um post nascer não tem preço.
    eheheheheheheh

    Gostar

  8. nossa danilo
    sensacional
    muito, mas muito bem lembrado mesmo.

    Gostar

  9. Pegando uma carona no comentário da Daniele, e ao mesmo tempo dando uma sugestão, quem sabe uma hora dessas não cabe também um apanhado de cenas de danças “clássicas” da telona.

    Tudo bem que algums desses filmes já vem com as danças e alguns que entrariam na lista do bailado provavelmente terão um ou outro personagem cantando, mas assim que lí tal comentário sobre as cenas de “Pulp Fiction” e “A Testemunha” me veio a cabeça uma das melhores cenas do cinema na minha opinião, onde o gênio al pacino dança um tango alucinante em “perfume de mulher”, vale criar uma lista só pa por essa cena.
    Espero que aprove a sugestão!

    Beijos!

    Gostar

  10. Helê, maravilhosas lembranças! Adoro todas e mais algumas das que foram citadas nos comentários (porque alguns filmes eu ainda não vi). Muito bom!
    Beijos.

    Beijo procê, Grazi!
    H.

    Gostar

  11. Apesar do post bacana sobre filmes, estou mais interessada em saber por que duas Fridas? Voce é uma delas? Chama Frida, como a Frida Kahlo?
    Adoro esse nome e tenho uma grande amiga que apesar disso nao vejo ha anos, ainda pensei que fosse ela, mora em NY a Frida a quem me refiro.
    Beijos para voce e bom final de semana,
    Cam

    Sim, Camille, eu sou uma mas tem também a Outra :-D . A história completa desse nome está num link ali em cima, à esquerda, Por que Duas Fridas?. E eu não sou sua a amiga nem estou em Nova York – mas sabe que não é má idéia?
    Volte sempre; aquele abraço,
    Helê

    Gostar

  12. (Desculpem pelo comentário off-topic, mas é que não pude me deixar de lembrar dos musicais tradicionais com este post).

    Gostar

  13. Três dicas boas de musicais para quem curte: O eterno e incomparável Moulin Rouge, Café da Manhã em Plutão (largado nas locadoras em um canto obscuro, ninguém dá atenção, mas é maravilhoso) e o HairSpray com o John Travolta travestido… imperdível.

    Gostar

  14. + 1 do John: http://www.youtube.com/watch?v=8IM6c8SyQFg
    Michael, anjo sedutor.
    bjos meninas

    Gostar

  15. A cena em que Uma Thurman e John Travolta dançam juntos, em Pulp Fiction; e Harrison Ford e Kelly MacGilles, dançando em “A Testemunha”.

    Outro clássico essa cena de Pulp. Agora eu não lembro da outra, vi esse filme do Harrison há séclos. Vou procurar rever.
    bj,
    Helê

    Gostar

  16. o duelo de banjos de DELIVERANCE, de john boorman http://www.youtube.com/watch?v=Uzae_SqbmDE . simplesmente impactante, inesperado, surpreendente, de deixar a gente sem fôlego, enfim, inesquecível.
    beijos

    Gostar

  17. Adorei ter falado do SIMPLESMENTE AMOR, q tem várias cenas musicais ótimas. Aliás, a trilha-sonora desse filme é irrepreensível… :-) Abs!

    Realmente, Anderson, entra fácil na categoria ‘must have’.
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  18. Ops, peço para retirar os links da mensagem anterior, que foram os do orkut e não os do youtube. Sorry!!

    Aproveito e passo o de All I Want Is You em Reality Bites (http://www.youtube.com/watch?v=N41gOPiMNVs) em italiano.

    Retirei, Ana. E obrigada pelo link.
    Abração,
    Helê

    Gostar

  19. As duas listas são ótimas!
    Parabéns!
    Somente não resisto a sugerir três mais:
    ‘Can’t take my eyes off you’ do filme 10 coisas que odeio em você, ‘I lke to move it’ de Madagascar e ‘Oh Happy Day’ em Mudança de Hábito .
    Abraços.

    Ana, a do madagascar é realmente uma excelente lembrança, entra numa segunda leva sem dúvida! Eu tenho e ouço no ipod, em inglês e em português. E ‘Mudança de hábito’ tb é um filmin bom, assim de estimação, com grandes momentos musicais. Tb tenho várias coisas em mp3. O outro filme ainda não vi, vou tentar nesse finde.
    Abraço,
    Helê

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.