Eu e os Walkers

Não pensei nisso quando peguei toda a 1ª temporada de Brothers & Sisters na locadora, mas enquanto assistia, no dia 24, pensei que nada poderia ser mais adequado que passar  o natal com aquela grande, alegre, intensa e louca família. Essa série é o meu xodó atual, em termos televisivos. Que fique claro que continuo firme com House, of claro, nada abala a nossa relação. Mas pra quem, como eu, cresceu vendo novela,   Irmãos &  irmãs é simplesmente irresistível (como fica tolo esse título em português, heim?). Um novelão liderado pela Sally Field, que parece uma Regina Duarte americana, só que com (mais) talento. E exibido uma vez por semana, o que, convenhamos, é a medida exata da boa teledramaturgia. Não tem nada de original na forma ou no conteúdo, o enredo não poderia sem mais simples: a dinâmica de uma abastada família americana de 5 filhos adultos e sua mãe após a morte do pai. Sensação de já ouvi ( ou déjàvu, pros mais refinados)? Pois é, mas o texto é bem escrito, as crises e mistérios não demoram demais, há equilíbrio entre drama e comédia e um elenco muito, muito bom.  Além do mais, é família, né gente? Aquela coisa estranha à qual todos nós pertencemos, de onde todos nós viemos e de onde a gente nunca sai, na verdade. Ao assistir, a gente se identifica hora com a irmã mais velha, hora com o tio, hora com a mãe, e acaba percebendo os variados papéis que desempenhamos na nossa vida real, por assim dizer. E a Nora da Sally Field é absolutamente adorável: intrometida, forte, emotiva, prestativa, decidida, paranóica – uma mãe, enfim.  Grande série, eu recomendo.

E eu me dou conta agora  que talvez o primeiro seriado que acompanhei tenha sido Os Waltons, que eu via religiosamente com minha mãe e meu irmão nos sábados à tarde, quase um ritual familiar. From Waltons to Walkers. Que longa estrada desde aqueles sábados até esse natal…

Helê

10 Respostas

  1. Helê querida,
    mais uma das nossas coincidências… Eu amo B&S e o meu horário de vê-los é sempre segunda-feira à noite. Sozinha. E é claro além de ser um seriado ótimo, com gente muito boa, como você já citou, eu fico com aquele calorzinho no coração depois. Mesmo longe dos meus, eu tenho a minha dose (justa) de família por semana. :O)
    Um 2009 bom para todos nós,
    glau

    Ô, Glau, que bom saber! É sempre bacana descobrir afinidades. Aqui no Brasil o dia é quarta e estamos num período de abstinência, novos episódios só no dia 7. 😦
    Um ano feliz pra você e pra sua família, Glau. Aquele Abraço!
    Helê

    Gostar

  2. Helê, querida, eu AMO B&S. Sou completamente viciada! E concordo em gênero, número e grau com tudo o que você disse a respeito. Como eu disse uma vez pra Nessa, acho que nos identificamos apesar de ser clichê ou, principalmente, por ser tão clichê que todos nós nos vemos, hora ou outra, em todos os personagens.
    Beijos e um 2009 iluminado pra você!

    Pra todas nós, Grazi! Beijo grande!

    Gostar

  3. Eu baixo os capítulos pela internet e já estou, portanto, na 3ª temporada. Minha irma, que nao conhecia a série, veio passar as festas comigo e estou revendo a primeira temporada com ela (fiz questao de apresentar). Só hj assistimos 2 capítulos. Que enorme coincidência. É a minha série preferida.

    Nao assisto House. Tentei, mas tanto mal humor e arrogância do médico lá nao me animou nao. Prefiro CSI e Greys Anatomy

    Mas amo mesmo os Walkers, achei perfeita a sua descriçao deles. E vc notou que os Waltons sao citados por Kitty em um episódio da 1ª temporada? Algo como “Mamae pensa que somos os Waltons”. Nao sabia quem eram mas imaginei ser uma “típica família americana” de algum seriado de tv mais antigo. Aliás, adoro todas as metáforas e referências obscuras que eles fazem à política americana e a seriados de tv, memória coletiva de todos americanos, coisas assim. Nem sempre percebo, claro, mas qdo percebo adoro.

    E meu comentário ficou mega grande. Me empolguei..rs

    Feliz Ano Novo pra vcs!!!

    Daniela, aqui vc sempre pode se empolgar, viu? Fique à vontade.
    Eu acho que foi a Sarah que fez a referência aos Waltons, mas realmente eles foram citados, é da época da infância deles – como da minha.
    Feliz 2009 pra vc tb, volte sempre.
    Helê

    Gostar

  4. Eu também ia fazer um comentário tão grande, concordando com tudo, que acabou virando um post. Lê lá, Helê!
    Bjs!

    Li e adorei, Anna, assim um post gêmeo, hahaha! Sério, é complementar ao meu. E viu quantos outros fãs apareceram?
    Beijoca pra vc e pra Matilde.
    Helê

    Gostar

  5. Uau!!! Pode me convidar para ver a série com você um dia. Vou gostar mais ainda.
    Que venha 2009. (pena que seja propaganda de banco, acho, porque não vi, mas o 200inove é a pedida).

    Achei ótima idéia, Claudioluiz. Nós dois em uma(s) garrafa (s) de vinho e uma maratona?! Eu acho que ia ficar ainda mais divertido!
    Besos,
    Helê

    Gostar

  6. Querida, tambem adoro os Walkers! Estou torcendo pro exame de DNA da Rebecca dar positivo e ela poder namorar o Justin – ali tem coisa, não tem não?
    Li outro dia que na terceira temporada é celebrado o casamento de Kevin com aquele garoto Scott – diz que foi uma coisa muito emocionante, e que, quatro dias depois que a cena foi exibida em rede nacional nos Estados Unidos, a Suprema Corte da Califórnia estendeu o matrimônio a casais gays.
    Não é demais?
    Beijos, linda, um 2009 do caramba pra voces!

    Eu sempre torci pelo Scott, mais ainda agora que eu entendi tudo, depois de ver a temporada completa – é como montar um quebra-cabeças, né?
    Rebecca e Justin? É, pode ser bacana, né? Com ela, ele teve a oportunidade única de ser o cuidador e não que é cuidado – logo que se conheceram, na festa e tb no rolo com o marido da Sarah.
    Tudo de melhor pra vc tb, querida!
    beijocas, Helê

    Gostar

  7. Queridas fridocas, passei pra desejar um 2009 maravilhoso pra vocês!!! baixei todas as temporadas do B&S, vou começar a ver loguinho! beijocas!

    Oi, Denise; depois passa aqui e diz o que achou, tá?
    Feliz 2009 aí na terra da Pucca (eu descobri que ela é sul-coreana, e disse pra minha filha que tenho uma amiga que mora lá, e achou o máximo, hahaha!)
    bj, Helê

    Gostar

  8. Helê, adooooro os Walkers, tb! Viciada, praticamente.
    Feliz 2009, queridas Fridas!
    Bjs.

    Bem-vinda à confraria, Dani 🙂
    tudo de bom pra vc tb.
    Bj, Helê

    Gostar

  9. Não conheço a série mas,se você gosta de House e dos Walton,só pode ser boa.Pena que não tenha na tv aberta,ou tem?Mesmo House,que adoro e outros seriados só assisto dependendo do humor das emissoras e do meu tempo/cansaço.Boa noite,quer dizer,bom dia,helê.Feliz 2009.

    As tvs abertas ainda não descobriram B&S. 😦
    Obrigada e volte sempre, Anunciação.
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  10. […] de passar o natal com os irmãos e as irmãs, uma Frida pegou outra leva de dvds para o reveión. Quase nada prestou, exceto pelo excelente […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

