Jane Austen e nós

Já foi mais frequente (agora sem o trema, snif), mas continuam acontecendo entre nosotras umas coincidências bizarras, como diriam os adolescentes. A mais recente envolve uma escritora do século 19 e um filme quase obscuro.

Depois de passar o natal com os irmãos e as irmãs, uma Frida pegou outra leva de dvds para o reveión. Quase nada prestou, exceto pelo excelente “O clube de leitura da Jane Austen“. Uma ou duas semanas depois ela comenta sobre o filme com a Outra – de antemão envergonhada, certa de  que ela, a cinéfila da dupla, já o teria visto meses atrás. E qual não foi a nossa surpresa quando descobrimos que, se não vimos o mesmo dvd no mesmo dia, a diferença foi mínima, porque Frida Monix assistiu o filme no dia 3.

Então só nos restou vir aqui contar essa bobagem acolhedora, que nos põe um sorriso no rosto e nos convence que a nossa sociedade dá-se em instâncias que a gente nem imagina – mas observa, respeita, agradece.

***

Para além das coincidências, o filme em si merece ser visto. É delicado sem ser pretensioso. Para quem leu Jane Austen as referências a personagens e situações dão um molho a mais, mas quem não leu (ainda) não perde nada da trama. De resto, merece todo nosso respeito um filme que mostra mulheres maduras como protagonistas e uma paquera que se desenvolve a partir de livros.

***

Nosostras no cremos en coincidências – pero que las hay, las hay.

Duas Fridas

Anúncios

Uma resposta

  1. não vi ainda… mas vcs me animaram. Adoro as letrinhas da J.Austen.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: