Outro tricolor querido

Quase que o lado negro da força venceu, mas na última hora eu fui conferir o show do Toni Platão no xópin (durante o qual ele divulgou a notícia da morte do MJ, foi assim que eu soube). É, pois é, eu imaginei que um show na praça de alimentação do xópin teria altíssima probabilidade de ser uma roubada. Mas como conjunções astrais sacanas impediram tentativas anteriores de ver o show do cidadão, lá fui eu, no melhor espírito “é 0800 tá valendo”. Pois assisti a um bom show de cerca de uma hora, com banda competente, a dois metros do palco. E confirmei: ele é tão sedutor quanto sua voz rouca – na 2ª ou 3ª música, público ainda frio, um senhor mandou a plenos pulmões “Suculeeento!”. Faço minhas as palavras dele.

Sex appeal à parte, Toni Platão deixou de ser (apenas) uma das melhores vozes da sua geração pra ser um dos melhores intérpretes da música brasileira atual. Ao vivo, a voz dele parece ainda mais potente e bela, e ele faz leituras saborosas e inteligentes, como cantar “Amor Meu Grande Amor” como um tango e unir “Crazy Little Thing Called Love”, do Queen, com “Eu sei”, do Legião. Enfim: pra ser melhor, só se  ele fosse flamenguista.:-)

Helê

Pra quem quiser ouvir o moço, há áudios disponíveis no site dele.

11 Respostas

  1. Eu confesso, ela nunca tinha ido ver ao show do Toni por puro preconceito meu. Me chamou inumeras vezes e sempre dei uma desculpa esfarrapada, mas nunca é tarde para realizar nossos desejos. Ainda bem que o show foi bom, apesar de ser no xópin.
    Também devo cofessar que foi em uma conversa totalmente informal e por pura curiosidade que descobri que ela tinha sido informada pelo próprio Platão da morte do MJ, não foi de maneira nenhuma uma informação privilegiada.
    Lu.

    Gostar

  2. POXA, NÃO ME CHAMOU DE NOVO.RSRSR….
    GOSTO DELE DESDE OS TEMPOS DO HOJERIZAH, CANTA PACAS.
    TÁ CERTO, PENSEI QUE VC TINHA RECEBIDO A NOTÍCIA DA MORTE DO MICHAEL NA TORCIDA DO FLUMINENSE JUNTO DELE.
    QUE SUSTO, PENSEI QUE VC TINHA IDO PRO OUTRO LADO.
    BJS.


    Quê isso, André? Tá me estranhando?!
    H.

    Gostar

  3. Meu caro André, por essa eu coloco a minha mão no fogo… pro outro lado da força, jamais!

    Gracias pelo testemunho, Rê.

    Gostar

  4. Estava na minha agenda, mas depois apareceu uma reunião :o(

    Jura que vc gosta dele, Clau? Se eu soubesse tinha de convidado, que mesmoq ue fosse roubada com você virarira um bom programa😉
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  5. Helê, a primeira vez que vi Toni Platão cantar, foi em poquetshow no salão nobre do Fluminense. Coisa fina… E ele é mais do que tricolor, ele é Nitiano! Se você gostou do show, não pode deixar de ver o DVD, dirigido pelo Gringo Cardia. O melhor DVD de música brasileira do ano passado.

    Putz, eu tive que “googar” pra conhecer a NIT, Luisa. Vcs são umas figuras mesmo, tsc, tsc, tsc.🙂
    Está na minha lista, Luisa – tudo o que eu quero é levar o Toni Platão pra casa…
    Beijo!
    H.

    Gostar

  6. Epa Renata, desde quando o tricolor pode ser chamado de força, fala sério!
    No máximo as pessoas pedem carona no fusquinha da young-flu e olhe lá.

    Gostar

  7. Ué, mas essa não é a Cássia Eller? E por falar em homem que parece mulher, ontem o Ronaldo meteu três no tricolor… hehehehe… Pra finalizar, um trocadilho: tenho hojerizah ao fluminense!

    Ah, esses flamenguistas-leoninos-ciumentos! Calma, Chris, que esta casa aqui é mezzo flamenguista, mezzo tricolor, La Otra es fluminense de quatro costados. E não somos nós, eu e vosmecê, também fãs do tricolor-mor, el Chico Buarque, salva-salve? Então relaxa, que uma coisa é uma coisa, outra coisa e outra coisa – como diz outro tricolor gente boa e divertido, o Gérson.😀
    Beijos rubro-negros,
    Helê

    Gostar

  8. Chris meu querido, So mais uma piadinha quando ao fofomeno: Vc sabe que em se tratando desse seu time que não deve ser nominado eu sou o primeiro a botar pilha. Mas essa de o fofomeno falar que a torcida do corinthias é maoir que a do inominável foi demais e melhor ainda a resposta de torcida: “Pô o cara não sabe a diferença entre mulher e travesti vai saber diferenciar quem tem a maoir torcida no brasil”.
    Foi um bela sacada da torcida foi não. rsrsrsr

    Gostar

  9. Christian, tô chorando de rir com a Cassia Eller… sacanagem!

    Gostar

  10. Amoooo Tony Platão. Eu tenho o seu primeiro CD…comprei eu mesma fui lá e pedi quando todo mundo olhava para minha cara e perguntava Tony o quê, ex vocalista do banda hein??? Eu mesma acho que se o Brasil não ficasse olhando para as Ivetes, Claudias Leites da vida, seria um país com bons cantores. Tenho um CD também do Nando Reis, mas acho que a voz da Cassia era muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttoooo melhor que a dele.Mas cantor mesmo é Tony Platão para se comer com os ouvidos… As vezes me lembro, com e sem exageros o Nelson Gonçalves. Adoraria ir ao Show do tony Platão.

    Gostar

  11. […] Toni Gostoso Platão no Escada xópin, Lulu Santos, com a Lôra e Cláudio no Tijuca Tênis Clube; Paralamas no Vivo […]

    Gostar

Deixe uma Resposta

