G.R.B.C. Me chama que eu vou

O documento já estava pronto, aguardando o melhor momento de publicação. E eis que hoje, por volta das 15hs, inicia-se o verão –  o oficial, porque o real já vigora por estas plagas, que nós cariocas somos meio desobedientes e não seguimos o calendário com a rigidez esperada. Então publique-se aqui a fundação do Me Chama, esperando que ele aqueça o coração da Manu quando a distância aumentar e a temperatura cair.

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Me chama que eu vou saúda o povo e pede passagem, fazendo aqui sua ata de fundação, declaração de princípios e de amor incondicional à sua musa inspiradora, Manoela Mafra Vianna. Ela, a Manu que topa todas e se envia com igual entusiasmo pra Madureira e pro Leblon, circula com a mesma desenvoltura pela Pedra do Sal e pelo Baixo Gávea, sempre disposta tanto a uma noitada quanto a uma corrida – basta chamar e ter a sorte de ser um de seus muitos amigos. Amante derramada da cidade, recebe esta que é a maior homenagem que o Rio e os  cariocas podem oferecer, que é ser a razão de um bloco carnavalesco.

O Me chama – que todo bloco bom tem codinome – nasceu numa conversa no posto 9, foi batizado num cervejal na Lapa e sacramentado num sambinha no Democráticos. Inspira-se  no (e pede benção ao) Parasitas Garbosos, obscura agremiação de Santa Teresa, e dele reproduz a função e o objetivo, qual seja: acompanhar os demais blocos, rodas de samba, pagodes, ensaios e desfiles. Seus integrantes podem, eventualmente, usar fantasia semelhante, mas não se trata de regra rígida. Bebem destilados e fermentados, e podem até (que Deus perdoe!) não beber. Gostar de samba é mais importante que propriamente sambar, mas deles espera-se que gostem sobretudo de brincar o carnaval. Recomenda-se que os membros empenhem-se com fervor e diligência no cultivo da melhor cepa do bom humor carioca; nosso padroeiro é o Profeta Gentileza, com certeza. Fundamental ser gente boa, essa característica indescritível porém inequívoca para todo carioca sangue bom.

Possuindo as características acima descritas e conhecendo a Manu, sua inscrição será analisada pela diretoria do Bloco – cujos critérios, subjetivos e variáveis, são passíveis de argumentação quando bem fundamentada num papo regado a cerveja gelada e sorrisos.  O documento ora publicado apenas oficializa o Me chama, gerado espontaneamente pela simpatia ecumênica, democrática e festiva com que a Manu foi reunindo e interligando amigos pelaí, sempre fortalecendo geral, tudo junto e misturado. Esses amigos, agora sob a bandeira do Me chama, vão dar o máximo de si para disfarçar essa saudade madrasta que a nossa musa vai deixar, se bandeando pro outro lado do oceano. Mas já sabe, Manu: se a saudade apertar muito, Me Chama que eu vou!

Me Chama em dois momentos: ainda em gestação e no dia da fundação.

Trilha sonora

Alguém me avisou, Caetano, Gil, Gal e Bethânia

Me chama que eu vou, Sidney Magal

Avisa lá, Olodum

Atrás do trio elétrico, Caetano Veloso


GRES MCQV

Presidente de Honra & Musa: Manoela Vianna

Diretora Musical: Helena Costa

Diretora de Carnaval: Patrícia Pereira

Diretora de Harmonia: Andrea Carvalho

Diretora de Evolução: Sabrina Stocco

Diretora de Percussão: Katia Simões

Diretora de Roquenrol: Daniela Yabeta

Diretora Jurídica: Beatriz Vianna (Titiz)

PS: Estão abertas as inscrições para a marcha/samba do bloco, bem como para a escolha de seu símbolo.

Helê

Anúncios

9 Respostas

  1. […] quem  não conhece, veja aqui a ata de fundação do Me Chama que Eu Vou, que vai completar sete anos e conta este ano com […]

    Gostar

  2. […] e sedentos – conto por alto uns três queridos presentes na cidade hoje, entre eles a Musa do G.R.B.C. Me chama que eu vou. A constatação definitiva de que desprezamos o solstício e mudamos de estação é que amanhã […]

    Gostar

  3. […] Posted on Sábado, 9 Janeiro, 2010 by dufas Essa foi uma encomenda da Musa, que eu atendo agora, no segundo tempo da prorrogação . São umas canções que ela pediu pra […]

    Gostar

  4. Como eu já conheço a Manuela – infelizmente, não da forma bíblica –, já me considero dentro. Do bloco, bem entendido…

    Gostar

  5. ME CHAMA QUE EU VOU TAMBÉM!
    Onde, como e qdo sai esse bloco? Eu quero ir!
    Eu não conheço a Manu, mas posso conhecê-la, não é?
    Me enquadro em quase todos os pré-requisitos e se não me enquadrar, eu aprendo.rsrsr…
    Quero ir Helena e quem sabe levo uns amigos, pode?
    Bjs.

    Gostar

  6. Humildemente convido o Me Chama pra acompanhar o Multibloco, da Editora Multifoco, pra nos seguir no carná 2010. Marchinhas, ciranda e muito mais. Mem de Sá com Rezende, na altura do númeo 140.
    Aliás, os ensaios rolam nas tardes dominicais. Só chegar.
    Beijos

    O MCQV agradece o convite, Idalenajara. Entrou na planilha :-).
    H.

    Gostar

  7. Eu conheço a Manu.
    Me chama, vai!

    Vambora, Claudioluiz! Demorô.
    H.

    Gostar

  8. Venho por meio deste, como cunhado de nossa MUSA, pleitear a criação de mais uma diretoria (da qual me candidato)

    DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO ETÍLICA.

    Aguardo ansioso a data para assumir o cargo!!!

    Att,

    Prezado Felipe,
    a diretoria analisará seu requerimento seguindo os parâmetros acima descritos. Considere que o cargo pleiteado, se instituído, será deveras disputado. E sua candidatura deverá ser analisada com especial atenção pela nossa diretora jurídica, a quem caberá a palavra final.
    Sem mais,
    Helê
    PS: Adorei a visita por aqui; apareça!

    Felipe

    Gostar

  9. Opa, dos pré-requisitos pra fazer parte, só falta eu conhecer a Manu! hahaha Me chama que eu vou, Helêzinha! Pra gente comemorar muito o carnaval.

    Beijos.

    Conhece sim, Grazi, ela estava naquele meu aniversário que vc deu a honra de comparecer, no Trapiche Gamboa, lembra? Conheceu e ainda por cima numa festa? Já é suficiente pro Me chama, hahahahahaha!
    Tu quer é dar um jeito de se perder no carnaval do Rio, que eu sei!
    Beijo!
    H.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: