G.R.B.C. Me chama que eu vou

O documento já estava pronto, aguardando o melhor momento de publicação. E eis que hoje, por volta das 15hs, inicia-se o verão –  o oficial, porque o real já vigora por estas plagas, que nós cariocas somos meio desobedientes e não seguimos o calendário com a rigidez esperada. Então publique-se aqui a fundação do Me Chama, esperando que ele aqueça o coração da Manu quando a distância aumentar e a temperatura cair.

O Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Me chama que eu vou saúda o povo e pede passagem, fazendo aqui sua ata de fundação, declaração de princípios e de amor incondicional à sua musa inspiradora, Manoela Mafra Vianna. Ela, a Manu que topa todas e se envia com igual entusiasmo pra Madureira e pro Leblon, circula com a mesma desenvoltura pela Pedra do Sal e pelo Baixo Gávea, sempre disposta tanto a uma noitada quanto a uma corrida – basta chamar e ter a sorte de ser um de seus muitos amigos. Amante derramada da cidade, recebe esta que é a maior homenagem que o Rio e os  cariocas podem oferecer, que é ser a razão de um bloco carnavalesco.

O Me chama – que todo bloco bom tem codinome – nasceu numa conversa no posto 9, foi batizado num cervejal na Lapa e sacramentado num sambinha no Democráticos. Inspira-se  no (e pede benção ao) Parasitas Garbosos, obscura agremiação de Santa Teresa, e dele reproduz a função e o objetivo, qual seja: acompanhar os demais blocos, rodas de samba, pagodes, ensaios e desfiles. Seus integrantes podem, eventualmente, usar fantasia semelhante, mas não se trata de regra rígida. Bebem destilados e fermentados, e podem até (que Deus perdoe!) não beber. Gostar de samba é mais importante que propriamente sambar, mas deles espera-se que gostem sobretudo de brincar o carnaval. Recomenda-se que os membros empenhem-se com fervor e diligência no cultivo da melhor cepa do bom humor carioca; nosso padroeiro é o Profeta Gentileza, com certeza. Fundamental ser gente boa, essa característica indescritível porém inequívoca para todo carioca sangue bom.

Possuindo as características acima descritas e conhecendo a Manu, sua inscrição será analisada pela diretoria do Bloco – cujos critérios, subjetivos e variáveis, são passíveis de argumentação quando bem fundamentada num papo regado a cerveja gelada e sorrisos.  O documento ora publicado apenas oficializa o Me chama, gerado espontaneamente pela simpatia ecumênica, democrática e festiva com que a Manu foi reunindo e interligando amigos pelaí, sempre fortalecendo geral, tudo junto e misturado. Esses amigos, agora sob a bandeira do Me chama, vão dar o máximo de si para disfarçar essa saudade madrasta que a nossa musa vai deixar, se bandeando pro outro lado do oceano. Mas já sabe, Manu: se a saudade apertar muito, Me Chama que eu vou!

Me Chama em dois momentos: ainda em gestação e no dia da fundação.

Trilha sonora

Alguém me avisou, Caetano, Gil, Gal e Bethânia

Me chama que eu vou, Sidney Magal

Avisa lá, Olodum

Atrás do trio elétrico, Caetano Veloso


GRES MCQV

Presidente de Honra & Musa: Manoela Vianna

Diretora Musical: Helena Costa

Diretora de Carnaval: Patrícia Pereira

Diretora de Harmonia: Andrea Carvalho

Diretora de Evolução: Sabrina Stocco

Diretora de Percussão: Katia Simões

Diretora de Roquenrol: Daniela Yabeta

Diretora Jurídica: Beatriz Vianna (Titiz)

PS: Estão abertas as inscrições para a marcha/samba do bloco, bem como para a escolha de seu símbolo.

Helê

9 Respostas

  1. […] quem  não conhece, veja aqui a ata de fundação do Me Chama que Eu Vou, que vai completar sete anos e conta este ano com […]

    Gostar

  2. […] e sedentos – conto por alto uns três queridos presentes na cidade hoje, entre eles a Musa do G.R.B.C. Me chama que eu vou. A constatação definitiva de que desprezamos o solstício e mudamos de estação é que amanhã […]

    Gostar

  3. […] Posted on Sábado, 9 Janeiro, 2010 by dufas Essa foi uma encomenda da Musa, que eu atendo agora, no segundo tempo da prorrogação . São umas canções que ela pediu pra […]

    Gostar

  4. Como eu já conheço a Manuela – infelizmente, não da forma bíblica –, já me considero dentro. Do bloco, bem entendido…

    Gostar

  5. ME CHAMA QUE EU VOU TAMBÉM!
    Onde, como e qdo sai esse bloco? Eu quero ir!
    Eu não conheço a Manu, mas posso conhecê-la, não é?
    Me enquadro em quase todos os pré-requisitos e se não me enquadrar, eu aprendo.rsrsr…
    Quero ir Helena e quem sabe levo uns amigos, pode?
    Bjs.

    Gostar

  6. Humildemente convido o Me Chama pra acompanhar o Multibloco, da Editora Multifoco, pra nos seguir no carná 2010. Marchinhas, ciranda e muito mais. Mem de Sá com Rezende, na altura do númeo 140.
    Aliás, os ensaios rolam nas tardes dominicais. Só chegar.
    Beijos

    O MCQV agradece o convite, Idalenajara. Entrou na planilha :-).
    H.

    Gostar

  7. Eu conheço a Manu.
    Me chama, vai!

    Vambora, Claudioluiz! Demorô.
    H.

    Gostar

  8. Venho por meio deste, como cunhado de nossa MUSA, pleitear a criação de mais uma diretoria (da qual me candidato)

    DIRETORIA DE INTEGRAÇÃO ETÍLICA.

    Aguardo ansioso a data para assumir o cargo!!!

    Att,

    Prezado Felipe,
    a diretoria analisará seu requerimento seguindo os parâmetros acima descritos. Considere que o cargo pleiteado, se instituído, será deveras disputado. E sua candidatura deverá ser analisada com especial atenção pela nossa diretora jurídica, a quem caberá a palavra final.
    Sem mais,
    Helê
    PS: Adorei a visita por aqui; apareça!

    Felipe

    Gostar

  9. Opa, dos pré-requisitos pra fazer parte, só falta eu conhecer a Manu! hahaha Me chama que eu vou, Helêzinha! Pra gente comemorar muito o carnaval.

    Beijos.

    Conhece sim, Grazi, ela estava naquele meu aniversário que vc deu a honra de comparecer, no Trapiche Gamboa, lembra? Conheceu e ainda por cima numa festa? Já é suficiente pro Me chama, hahahahahaha!
    Tu quer é dar um jeito de se perder no carnaval do Rio, que eu sei!
    Beijo!
    H.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.