No salão

São duas canções que falam de situações semelhantes: casal vai à festa (ou ao samba, ao baile) e a mulher evolui pelo salão com outro(s) parceiro(s).

Em uma delas, um samba sincopado,  o cidadão quer evitar o “bate-boca no salão”, e por isso pede que ela “não faça papel de louca”. Embora enérgico, mantém a elegância. A inocente chega a bater palmas e pedir bis quando para o samba – afinal, é uma dança sem compromisso…

Na outra música, que tem uma deliciosa levada latina, o gajo concede o alvará para que a mulher dance com outros, lembrando que é ele que vai levá-la pra casa, e reserva para si a última dança. Faz a linha liberal-eu-me-garanto.

Das mulheres só se sabe que gostam muito de dançar :-). As histórias são contadas pelos homens, então lembrando de Bentinho e Capitu, convém não julgá-las. Mas imagina-se que sejam fascinantes – afinal, se não fossem, seus pares poderiam simplesmente deixá-las ou encontrar outras companhias. A despeito de certo desconforto, com mais ou menos fair-play, ambos insistem em continuar com as damas que trouxeram ao salão.

Sem compromisso e Save the last dance for me: duas músicas divertidas e dançantes; dois cavalheiros pacientes; duas mulheres interessantes… Ouça no DufasDial , escolha a sua favorita e diga se você de identifica com algum desses personagens.

Helê

Post revisto e ampliado a partir de versão publicada em 16 de maio de 2006
Anúncios

Uma resposta

  1. Eu sou totalmente Save the last dance for me. Minha cara total. (e de meu marido, diga-se)

    Tava com saudades disso aqui.
    bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: