Já é

Bem amigos do Duas Fridas, cumpro o dever de informar que já é carnaval no Rio de Janeiro. As chaves da cidade ainda não foram entregues a Momo, mas foliões e foliãs impacientes tomaram-na para si assim mesmo, e fez-se a folia. Portanto, queridos, vou abrir alas que eu quero passar, como bem observou minha filha, e deixar por aqui uns confetes, umas purpurinas, serpentinas várias. A programação normal e o melhor do meu carnaval, bien entendu.

***

No sábado o Imprensa que eu gamo fez um esquenta delicioso no Mercadinho São José, quase tão bom quanto o próprio desfile – que contou com a participação animada do ministro do meio ambiente – aquele que tem nome de ministério da cultura. Não tenho especial apreço pelo Minc, mas admiro a atitude: folião antigo, não deveria mesmo deixar de desfilar pelo mero detalhe de ser um ministro de Estado, né mesmo?

***

Ainda é cedo demais para ter assim uma opinião robusta. Mas a primeira impressão do Choque de Law and Order foi boa. Havia uma coisa que faz falta nessa cidade cotidianamente, e sobretudo no carnaval: a presença do Estado. Havia guardas civis, da prefeitura, políça; mas não tratava-se apenas de repressão: vi banheiros químicos em boa quantidade e agentes da organização do trânsito. Acompanhei o bloco na meiúca sem ser atropelada por nenhum carrinho de vendedor de cerveja. Vamos ver no que dá, mas merece uma chance.

***

Selada a aliança entre o Me chama que eu vou e o Parasitas Garbosos. Aproveitaremos a folia momesca, período propício para decisões importantes, para discutir o futuro da organização político partidária que deverá abrigar a todos e quem mais chegar: o P.O.R.R.A. – Partido Operário Revolucionário Reformista E…Alternativo. Tipo assim um PT, onde cabe de um tudo.

**

O Não muda nem sai de cima, apesar de ter a mesma idade do Imprensa, 15 anos, é um bloco menor, bem bloco de bairro, em que todo mundo se conhece, sabe como é? Outro clima, e muito bom também. Com mais espaço para dançar e brincar, C. fala empolgada pro marido:

– Esse bloco é bom, dá pra evoluir!

– Darwin também gostaria – responde R., aquele que nunca perde a piada.

***

Bom, o Me Chama já fez sua estreia na rua, e exibe agora sua marca, preparada por ninguém mais, ninguém menos que Claudio Luiz, o arquiteto das estrelas, meu editor favorito, amigo leal, desenhista de mão cheia – um renascentista, por assim dizer. Agora assim, estamos prontos pra arrasar!

Pideite: o artista esclarece que trata-se de uma ideia, um rascunho apenas, e não da logo oficial. Vejam vocês como estamos bem servidas!

Helê


4 Respostas

  1. menos, Helê…menos…
    Mas as pessoas já sabem que vc é amiga, então irão entender o exagero.
    Mas dá uma boa fantasia. eheheheheh

    Gostar

  2. Luxo puro! Amei a logo. Não poderia ser diferente vindo do querido Cláudio Luiz. 🙂 Ai, que vontade de participar!

    Beijos, foliã querida.

    Gostar

  3. Me chama que eu vou.
    Que dia sai esse bloco?E a onde que é?
    Eu quero ir, quem sabe até não participo desta P.O.R.R.A?
    Aguardo informações!!!
    bjs.

    Gostar

  4. hele, adoro esse carnaval pelos seus olhos! e só. ah, agora com o oauxilio luxuoso do claudio luiz, então…

    beijos

    Gostar

Deixe uma Resposta

