…essa Helena quando samba, não é?
Pegando a deixa e vestindo a carapuça de carnavalesca teórica (não consigo imaginar definição melhor), aproveito para dizer aos poucos e loucos que, como eu, estão dando plantão na internet em plena sexta-feira de pré-carnaval que estou por aqui, achando tudo muito lindo mas com uma preguiça danada de me juntar ao coro dos contentes.
Não que eu não goste dos blocos, da animação, da beleza que é esta festa espontânea. Muito pelo contrário, acho muito bacana que o Rio de Janeiro tenha conseguido recriar seu carnaval de rua, de forma não-profissional (e digo isso no bom sentido), espontânea, bonita.
Mas eu estou que nem aquele sujeito mal-humorado que dizia “vá ao teatro… mas não me chame”.
Curtam bastante o carnaval, empolguem-se, divirtam-se. Eu estarei me divertindo também – mas sempre na direção oposta. E assim ficamos combinados; nos vemos depois das cinzas.
-Monix-
Filed under: O Rio de Janeiro continua lindo, Umbiguices |
[…] sou uma carnavalesca teórica. Acho essa festa a coisa mais potente que nosso povo já criou. Adoro a ideia de carnaval, embora […]
GostarGostar
[…] carioca perde o amigo mas não perdea piada. Sendo assim, apresento a resposta do bloco dos “Reféns do Carnaval” que concentra (em casa) no sábado e só sai na quarta ao meio […]
GostarGostar
eu já estou no bloco do… sambar com a Helê é um luxo só…
GostarGostar
Idem ibidem. Posso copiar o post? Existe “retwitt” de post?
:-)
GostarGostar
Ué, se não existe, acabamos de inventar, né? Be my guest! Bjs não-carnavalescos, Monix
GostarGostar