Dá um tempo

O tempo não é linear. O tempo não é circular. O tempo passa aos saltos.

A gente vai vivendo naquele ritmo previsível, um dia após o outro,  vida passando devagar e sempre, e de repente a gente olha para trás e uma década se passou.

Quando alguém diz “dez anos atrás”, eu penso automaticamente em 1990. Aí me cutuco, acordo e lembro que dez anos atrás se refere a 2000.

Eu ainda sou da geração que considerava o ano 2000 um futuro distante, e não um passado remoto. Quando queríamos dizer que algo não ia acontecer tão cedo, dizíamos que só ia ficar pronto depois do ano 2000. Pois bem, já estamos depois do ano 2000. Bem depois. Meu carro não voa e nem minha empregada é um robô, os dias simplesmente continuam passando, um sucedendo o outro, como sempre foi e como sempre será.

-Monix-

Post scriptum: fui procurar uma imagem dos Jetsons para ilustrar o texto, e encontrei esta ótima do carro voador num post que fala sobre o outro lado do que eu estava dizendo: We Are The Jetsons. De certa forma, nós somos, também. (Trilha sonora mental: eu quero dizer / agora o oposto do que eu disse antes… Coerência, não trabalhamos com.)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: