Assunto

Outro dia estava em uma reunião e minha interlocutora tentou fazer uma comparação entre determinada situação de trabalho e uma propaganda da(o?) B*tic*rio. Aí eu tive que fazer aquela famosa cara de paisagem e dizer que não sabia do que ela estava falando, porque não assisto televisão.

Era uma reunião tensa, em que várias coisas difíceis foram ditas, mas este foi o único momento em que ela esboçou uma reação mais, digamos, intensa. Deu um pulo para trás na cadeira e perguntou: “Quem não assiste TV?” Eu devo ter feito uma cara meio ridícula, e ela, tentando consertar, emendou: “Que assunto têm essas pessoas?”

Bom, achei melhor não responder, mas vá lá: além de temas de interesse mais geral, tipo filmes, livros, política, restaurantes, viagens, notícias, eventualmente até fofocas de celebridades (ninguém é de ferro), na maior parte do tempo falo de coisas que aconteceram comigo, ué. Falo sobre meu filho, minha família, meu namorado, meu trabalho, sei lá. Falo da minha vida, e não da vida dos outros, eu acho. Nunca parei para medir (alguém sabe se já inventaram algum tipo de assuntômetro?), mas uma coisa eu garanto: falta de assunto é um mal de que eu definitivamente não padeço.

-Monix-

Update: contribuição das Organizações Drops para o debate
bom, veruca, vc vê. eu, que vejo televisão o dia todo faço a mais absoluta questão de não saber nada. Quando a minha boa mãe entra no meu quarto dizendo “você viu que…”, imediatamente eu começo a ouvir aquele som que o Homer Simpson ouve quando a Marge fala com ele, aquele nhomnhomnhomnhomnhom enquanto no cerebrinho dele a gente vê ele dançando tango com um macaco. Ao contrário da Monca que busca a informação, eu vivo aqui, nessa bolha suspensa, morreu, não sei, casou, ah?, ministro qual?, que terremoto?, foi? Leio os mesmo livros, ouço Chico-Bach-Paulinho da Viola-Premê-Vanzolini, vejo o mesmo Henrique V e só sei quando descobrem um dinossauro novo ou um templo novo no egito (cês viram aquele em alexandria que prova que os faraós da dinastia dos ptolomaicos seviam aos antigos deuses? do carááááleo), pq meu irmãozinho – que sabe bem o monte de estrume que eu sou – faz os mais divertidos clippings do universo, e me abastece. “Bi, o vaticano comprou outro telescópio, aqueles cornos”. E o pior, eu nem quero debater. Nas minha raras mesas de bar, começou aquele assuntinho “a visão do diretor”, “a viagem do lula pra cuba”, “a sociedade a nível de universo”, eu pego meu copo e vou pro balcão. Quer dizer, velha, chata, inútil e alienada, ainda por cima. E, pra piorar tudo, ainda roubo e-mails de vcs pro livro novo. É uma calhordice sem fim, minha mãe tem razão.
Fal

10 Respostas

  1. Uma vez, eu contei que não tinha tv em casa e uma colega me disse: “Mas então vc não tem assunto com metade da humanidade”
    Respondi sem nem pensar: “Mas é a outra metade que me interessa.”

    Quando crescer quero dar respostas assim, vapt vupt.
    bj,
    Helê

    Gostar

  2. Ó só, eu vejo tevê, os jornais, internê e talz, mas me fala, Fal, por Tutancamon: como faz pra receber o clipping do Pedrão?!
    Helê

    Gostar

  3. Ai…ai.
    Eu sou alienígena por não gostar de tv e crucificada por não gostar de.. de.. Big Brother!!!!!!
    É, chega.

    Gostar

  4. Gente, eu também não assisto TV, e tenho assunto pra dar, vender e jogar fora. Acho até que tenho mais assunto de quem vê TV, que parecem só conversar sobre BBB e a vida das personagens das novelas. Não acho que perco nenhuma face da realidade ao não assistir TV, pq é só parar por 05 minutos na frente de uma banca de revistas para você entender todos os assuntos que os “tevólatras” adoram, estando apta a participar (passivamente, é claro) da discussão, sem me sentir peixe fora d’água. Fora isso, concordo com Monix: filmes, livros, política, viagens, família, amigos, notícias, acontecimentos, etc. Assunto não falta.
    beijos!

    Gostar

  5. Eu não me acho melhor nem pior que ninguém por não assistir TV, simplesmente não tenho este hábito, ué. Tem gente que não tem hábito de usar internet, tem gente que não tem hábito de frequentar restaurantes, eu não vejo TV, oras. Nenhum problema com quem assiste, inclusive já trabalhei em televisão, tenho amigos que trabalham com isso, acho ótimo que haja público para todo tipo de produção e tal. Daí a achar que não tenho assunto por causa disso… vai uma distância, né? :-)

    Gostar

  6. Monix, sou testemunha que você não sofre MESMO de falta de assunto. E eu vejo só TV paga e alguns programas bem específicos. Então, sou vista como ET por não saber o que aconteceu na novela tal ou no tal humorístico de qualidade duvidosa. Não tô nem aí. Informação a gente busca em outros lugares e de outras formas, não é mesmo?

    Beijos.

    Gostar

  7. TV = uma face da realidade???
    Eu gostaria de saber quem consegue hoje em dia seguir “todas as faces da realidade”… Na tal sociedade da informação ou conhecimento temos que ser seletivos. E os critérios de seleção são diferentes, ainda bem.

    Eu gostaria de assistir menos TV, mas o que assisto com certeza não é a “unanimidade da massa” e provavelmente também faria cara de paisagem na hora de comentar uma propaganda, assim como sobre a novela ou o BBB (na verdade qq programa da TV aberta). E não sinto nenhuma falta!

    Gostar

  8. amores monix e re, acredito que nao lhes falte assunto, mas tb acho que voces estão perdendo uma face da realidade. beijos

    Gostar

  9. Fala pra ela q eu tbm não assisto, oras. Mas é verdade, muitas vezes passo por ET por não ver TV:-P

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.