Ficção & realidade

Parece mentira, mas deu na BBC Brasil:

Após namoro em asilo, idoso de 97 se casa com noiva de 87

Henry Kerr, de 97 anos, se casou com a namorada Valerie Berkowitz, de 87 anos, após cortejá-la durante quatro anos.(…) Kerr disse que quando pediu a mão de Valerie pela primeira vez, ela “caiu em uma gargalhada histérica”. Mas ela aceitou quando Kerr disse que não pediria novamente.

**

Já essa aqui eu vi na série de ficção “The good wife”, mas há tempos não vejo uma fala tão lúcida.

Não acompanhei, mas o imbroglio central da série é fácil de sacar: Alicia, a mulher traída que aceita o marido de volta em casa – mas não no coração – tem uma queda pelo ex-colega de faculdade e atual chefe. Na cena final, o amorzinho platônico correspondido resolve deixar de ser Pacato e virar Gato Guerreiro: liga para Alicia e, quando vai, afinal, se declarar, ela interrompe dizendo “eu preciso de um plano”. Ela explica: “A parte do romance eu entendi. Mas eu dois filhos, um marido… Poesia é fácil. Difícil é reunião de pais”. A cena, sensacional, está no iutúbis, of claro.

***

É isso aí, Alicia, poetry is easy!

Helê

Anúncios
« »

Uma resposta

  1. Helê, eu amo TGW! Acho que têm diálogos sensacionais. Esse foi um final magistral pra primeira temporada. Direto ao ponto. Se bem que pelo Will Gardner (que já era fofo em Sociedade dos Poetas Mortos), eu ia sem plano mesmo. hahaha

    Beijos.

    Pois eu vi aqui e ali, mas fui pega mesmo por esse diálogo. Acho que vou aproveitar o recesso e ver a temporada inteira.
    Ando muito interessada nesse tipo de fala e situação que, por falta de nome melhor, tô chamando de vida real, e cada vez mais sem saco pra contos de fada — feito o namorado francês da Sarah Walker – que, como se sabe, é uma impossibilidade.
    Beijo e saudade, Grazi!
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: