Senhoras e senhores

Comunicamos que chegaram as últimas caixas e a mudança foi concluída, afinal: todos os posts das Duas Fridas, desde a “era blogger”,  estão agora reunidos aqui no Uordiprez. É o fim dos posts de 3 anos atrás aparecendo no reader de vocês como se novos fossem. Toda a nossa história – uia! – pode ser acessada pela data (veja a coluna ao lado, à esquerda) ou pesquisada na caixa de busca. São, até o momento,  1.748 posts publicados em seis anos de atividade.

Agradecemos a compreensão e lamentamos quaisquer transtornos; deixe o seu recado após o bipe 🙂 .

As Duas Fridas

Bipe!

Last but not least

Bom finde!

Helê

Não resisto a um bom trocadilho

(Mesmo que um tanto hermético…)

Helê

Arrá, urru, o Google é nosso!

Viva ela! Salve, Fridoca!

As Duas Fridas

Nude quem?

Impressionante como a moda arranja um nome diferente para uma coisa antiga e lança como novidade. Então resolveram que bege agora chama nude. O que é a mesma bobagem que ‘cor da pele’ – da pele de quem, cara pálida? Parece que já estão revendo o conceito, mas eu já avisei há tempos: meu nude é marrom, tá?

Helê

Partiu

Fecha o parêntesis. Manda descer a vida que tava em suspenso. Confirma a consulta de terça. Interrompemos nossa transmissão por alguns instantes. Programação normal. Mais quatro anos de espera – nos quais há uma copa do mundo pra organizar, estádios pra construir, não falta o que fazer.

Fiquei frustrada, sim, mas foi o máximo que me permiti. Minha primeira copa inteligível foi a de 1982 –  laranjito, voa canarinho, Júnior e Paolo Rossi, compreende? Isso forma o caráter do cerumano, marca a vida da pessoa prasempremente, diria Odorico. Nunca mais consegui torcer pra seleção da mesma forma. E depois disso teve, não necessariamente nessa ordem: Cannigia, Era Dunga, era Dunga 2 – a revanche, Lazaroni, Romário cortado, Ronaldo babando, Ronaldo arrasando – nooosssa, agora eu mesma entendi porque é que eu fiquei assim tão cool com o resultado do jogo de hoje. Estrada, mes amis, e quilôôômetros rodados.

Lamentei mais por Ghana.

Helê

Mamma África

Ainda no espírito deste post, uma coisa que acho interessante nessa Copa da África do Sul é que com a maior visibilidade das seleções africanas tende a diminuir o irritante hábito* de tratar o imenso continente como se fosse um país, como se fosse homogêneo, como se fosse um vasto território ocupado por negros subdesenvolvidos.

A África, como é óbvio no caso de um território tão extenso, compreende na verdade várias Áfricas. Inclui da Charlize Theron à Cesária Évora; das mulheres de burca no Egito e no Marrocos à Graça Machel.

O jogo entre Uruguai e Gana ainda não terminou – faltam poucos minutos para o fim de uma prorrogração emocionante – mas independentemente de o país africano continuar ou não na competição, acho que o saldo foi, afinal, positivo.

Quanto ao Brasil… vamos ter que torcer por uma seleção mais qualificada em 2014. Que seja nossa chance de riscar da história a maldição do Maracanã!

-Monix-

* (Eu vivo fazendo isso.)
%d bloggers like this: