De mãe pra filha

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1992. Chegando no Amarelinho da Cinelândia para celebrar. Acabara de assistir à sessão que decidiu  pelo impeachment de Fernando Collor. Vimos no trabalho como se fosse jogo de copa do mundo. Eufórica, catei um orelhão e liguei pra minha mãe. Entre risos e lágrimas, com toda credulidade que se pode ter aos 23 anos, disse a ela: “Putaquepariu, mãe, seus netos vão nascer num país melhor!!!!”.

***

Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2010. Chegando no Da gema pra celebrar a eleição de Dilma Roussef, a primeira mulher a ocupar a presidência da  República, depois de dois mandatos do operário Lula. Toca o celular, e entre o barulho do bar e da ligação só entendo que é minha filha quem quer falar comigo. Corro para um lugar melhor e escuto a vozinha dela eufórica, do outro lado: “Mamãe?! A Dilma ganhoô, a Dilma ganhoô, Dilma ganhoô! !”

Helê

11 Respostas

  1. Lindo mesmo! Eu chorei quando vi o pronunciamento da Dilma..Olhei nos olhos da minha filha de 4 anos e falei, morrendo de chorar: Sim filha, você pode!

    Gostar

  2. Lindo mesmo.
    Beijos

    Gostar

  3. Ow coisa mais linda isso q vc escreveu, Helê. Fiquei emocionada =)

    Gostar

  4. Emocionei aqui tb.
    as crianças da família,comemoraram Dilma presidente,foi uma farra,com direito a comemoração
    diante do pronunciamento do TSE..

    E falando em filhas/os,os meus maiores,não votaram,mas suas mensagens no twitter,me encheu de orgulho! estão no caminho certo.

    Gostar

  5. Que coisa mais legal!
    Também me emocionei!!!
    Bjs!

    Gostar

  6. Que coisa mais linda!
    Eu não sei se eu ando muito bobona, mas tenho me emocionado e me entusiasmado com essa festa toda, com a esperança, com o engajamento e a participação, com a celebração desse momento histórico.

    Meu filho votou pela primeira vez. Na Dilma. No dia do aniversário dele. E sabe qual foi a comemoração que ELE escolheu? Chamou os amigos pra virem acompanhar a apuração aqui em casa. Assim que confirmou matematicamente a vitória, cantamos parabéns, comemos bolo de chocolate, bebemos cerveja (o garoto fez 18 anos, tá autorizado, e os colegas também), festejamos. Bom demais.

    Gostar

  7. Que lindo!

    Eu chorei aqui… Emoção tão grande ver nossos filhos vibrarem conosco e sentir que o Brasil, apesar de tudo que ainda precisa ser feito, está melhor… Mas a caminhada é longa!! Viva Dilma Presidenta do Brasil!

    Gostar

  8. Helê, tu és FODA. Também comemorei muito a saída do Collor e no dia da passeata dos caras pintadas, fui por acaso. Tinha ido experimentar a minha roupa da formatura e aproveitei o ensejo. Não tenho filhos, mas também espero que as crianças que eu amo como fossem meus filhos tenham um mundo melhor que o nosso. Eu acredito !!!
    Bjs.

    Gostar

  9. Ai, que coisa mais linda, Helê!
    Beijo enorme pra vocês.

    Gostar

  10. Bah Helê, que lindo!
    Isto resume a nossa Nova República.
    Bjs

    Gostar

  11. Ai, Helê, sou besta? Mas, tô aqui emocionada com esse momento. Que bom que você pode compartilhar isso com sua fofíssima, né?

    Beijos.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: