Presidenta

Por essas e por outras que eu prefiro presidenta, Sócia, para sentir que eu não estou mais no século XVI. A palavra não existia antes pelo singelo fato de não ter havido a figura, ó pá. Como não havia saia no uniforme do Colégio Militar antes das meninas poderem estudar lá. Existindo a coisa, damos a ela o nome, a variação ou a roupa apropriada e ponto final, vida que segue. Resistir a isso é que me parece anacrônico, o conservadorismo agarrado ao último galho de poder que ainda alcança. Consigo entender que a lei venha a reboque da mudança de costumes, mas da língua espera-se mais… agilidade😉.

Helê

2 Respostas

  1. queridas, vcs viram “josé e Pilar”, o filme sobre o Saramago e Pilar del Rio? Ela faz exatamente esse discurso, eu cheguei a rir no cinema, e fiquei intrigada se vcs tinham por acaso assistido tbm!

    Não, amoli, pra ser sincera nem sabia desse filme.
    Helê

    Gostar

  2. então veja, é delicioso, e ainda por cima tem o seu texto dito por essa mulher incrível!

    Tentarei, dear, que vc nunca me colocou em parada errada – muitíssimo au contraire😉
    Besos.
    H.

    Gostar

Deixe uma Resposta

