Anúncio em uma lavanderia em Portland, no Oregon (EUA): Se você está desempregado e precisa de roupa limpa para uma entrevista, nós lavamos de graça. (TT, tradução tosca. Foto do flickr que vi no La cosa perdida)
Fiquei sensibilizada com a iniciativa e comovida com a legenda que a acompanhava a foto no tumblr “É possível ser bom”. E grata pela possibilidade de difusão que a internet oferece, tão eficiente para as futilidades e bobices necessárias do dia a dia, mas igualmente poderosa para espalhar mundo afora singelezas como essa. Que podem mudar a vida de uma pessoa, e dão uma requentada na combalida esperança no ser humano.
Boa semana, bom mês, bom segundo semestre para todos nós.
Helê
Filed under: Milpalavras |
“Boa semana, bom mês, bom segundo semestre para todos nós.” Eh, mulher esquecida, bom carnaval!
O nome da coisa é solidariedade, um valor que precisa ser resgatado.
Ricardo
Carnaval, infelizmente está muuuuiiiito longe, Ricardim.
Solidariedade é, de fato, o nome da coisa :-)
Bj,
H.
GostarGostar
Tocante mesmo!
GostarGostar
cadê o botão “curtir”?
Nessas horas falta, né? ;-)
H.
GostarGostar
Fiquei emocionada. <3
Same here, Mari.
Bj, Helê
GostarGostar
Verdade, Helê.
E é legal, principalmente, quando estes gestos não escondem interesses pessoais, religiosos, políticos… Não é a bondade para me favorecer lá na frente, “ganhar a salvação da alma”, fazer bonito pra quem me rodeia…
Beijos.
Pois é, não serve para descontar no IR e acho que nem pra ficar ‘bem na foto’, porque é bem direto e discreto. E lembra que o supervalorizado “fazer a diferença” poder se dar em gestos simples como esse.
beijo,
H.
GostarGostar