Coisas que as mães fazem quando os filhos não estão olhando

Depois que a gente põe filhos no mundo, não dá mais para fazer certas coisas que fazíamos quando éramos apenas filhas. Agora temos que dar exemplo, educar, ensinar boas maneiras e todas essas coisas ao mesmo tempo importantíssimas e meio chatas.

Mas às vezes até as mães têm uma folguinha, quando os filhos não estão por perto. E aí é a hora de inverter os papéis, e cometer pequenas transgressões já que “ninguém está vendo”. Tipo, por exemplo, passar o fim de semana inteirinho sem fazer a cama. Deixar os lençóis bagunçados, dormir com a roupa do corpo, abrir mão da ordem em nome da preguiça. Ou então pegar o prato de comida e sentar no sofá, em frente à TV, ignorando as regras tão bem estabelecidas de que “lugar de fazer a refeição é na mesa!”. Comer a sobremesa antes do almoço – ou, quem sabe, em vez do almoço. Comer leite em pó na colher (essa dá até pra fazer escondido, quando eles não estão na cozinha).

O problema é que está cada vez mais difícil não ser observada – agora mesmo, vai que eles leem isso? Melhor assinar em dupla, que a gente sempre pode alegar que foi a outra.

Duas Fridas

Anúncios

6 Respostas

  1. Boa saída, hã? Uma das minhas grandes transgressões é usar catchup. A cada 15 dias, nos fins de semana, posso me fartar! Beijos

    Hahahaha! Gostei de ver, Fefê.
    Bora sair do armário, meninas. As chances dos SEUS filhos lerem é muito menor, então fiquem à vontade!
    Helê

    Gostar

  2. Super a favor de uma transgressão. Ou duas. Ou três, hehehe.
    Sabe o melhor da transgressão? É que ela só existe quando há regras e limites claros e internalizados. A gente só pode pular uma cerca se a cerca existir, certo?

    Num é mesmo? Sem um não há o outro.
    Beijoca, amoli.
    Helê

    Gostar

  3. Aqui em casa, só fazemos a cama nos fins de semana, se vier visita. E, se der na telha, é só deixar a porta do quarto fechada pra ninguém ver… rs
    Ah… e ultimamente, a gente tem deixado os filhos quebrarem as regras junto com a gente…. rsrs (mas não é qualquer regra não…rs)

    Concordo que transgredir junto também é gostoso, Su.
    Bj,
    H.

    Gostar

  4. E pras maes que estao em ferias em amsterdam, a lista pode ser bem amis criativa…

    Ô! Se pode!
    Enjoy!
    Bj,
    Helê

    Gostar

  5. Espertinhas! Tenho certeza que, se lerem isso, os friduchos vão saber exatamente QUEM quer deixar a cama desfeita e QUEM quer comer a sobremesa no lugar do almoço. 🙂

    Será?!?!
    Ah, deixa a gente pensar que disfarça bem, vai.
    Bj,
    H.

    Gostar

  6. Eu como só a sobremesa com frequencia, principalmente em restaurantes. Nesse assunto, não preciso dar exemplo, meus filhos comem bem de tudo, não abrem mão da comida salgada, eu que sou chata e só gosto de doces. No final de semana também ninguém arruma a cama, nem nós nem eles, só se vier visita, como disse a Susana. Mas já fui flagrada fofocando e ouvi um “faça o que eu digo…”

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: