Multidão

Recebemos na semana passada um simpático e-mail:

Olá!

Sou estudante de audiovisual na Escola de Comunicação da UFRJ e estou produzindo, com outros alunos do curso, o curta-metragem, “Bovarius Flavus” (em tradução livre do latim “Vaca Amarela”).


A história trata das diferenças e rivalidades de Joaquim e Teobaldo, dois meninos que competem pelo título de melhor jogador de bolinha de gude da pracinha. Pouco a pouco, os dois acabam isolados, e em meio à sua guerra, passam a entender que é justamente em seu rival que encontram identificação. Um elo que perdurará pelo resto de suas vidas, à sua própria maneira.
Como toda produção independente, toda a ajuda (e isso inclui muita divulgação) é sempre necessária. E é por isso que estamos entrando em contato pra pedir que o blog Duas Fridas nos ajude nessa fase do curta-metragem.

Nosso projeto acaba de entrar no ar do site de crowdfunding Catarse , uma plataforma incrível para realizadores e cineastas independentes, assim como nós, divulgarem seus projetos e captarem contribuições de investidores diversos. Quem contribui para o projeto ganha recompensas exclusivas e, de quebra, colabora para a renovação da cultura nacional.

Seria uma ajuda enorme para nós ter nosso projeto divulgado no blog Duas Fridas. Ou ao menos contar com a contribuição de vocês no Catarse ; )
.
Entramos no site do projeto, muito bonito e bem estruturado. A sinopse do curta é tocante, e tudo indica que o grupo irá realizar um belo trabalho.

Além disso, simpatizamos muito com a ideia do crowdfunding, que em bom português significa “financiamento pela multidão”. É a internet no seu melhor, ou seja, reunindo pessoas em torno de um objetivo em comum.

E a cereja no sundae, para nos fazer simpatizar ainda mais com o projeto: o grupo é da ECO, nossa Escola de Comunicação, onde uma cursou a graduação e a outra fez o mestrado. Ou seja, tudo a ver com a gente.

Ajudem e divulguem, queridos leitores. Só com uma ideia na cabeça e uma câmera na mão já não se vai mais tão longe quanto antigamente…

Duas Fridas

Anúncios

Uma resposta

  1. Crowdfunding é bacana. Semana que vem vou ao show de lançamento de um CD (oi? alguém ainda sabe o que é?) que ajudei a “patrocinar” coletivamente. Mó legal.

    Se Donanna aprovou, estamos mesmo na crista da onda, Mô (quer dizer, estávamos que essa expressão é soooo old schoool!)
    Bj,
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: