Falta pouco

Falta pouco, gente. Já, já agosto acaba. E então, como na canção, “o sol há de brilhar mais uma vez, o amor há de chegar aos corações”*.

Não, eu não tenho o que reclamar do mês que ora termina. Esse ano, para mim, agosto caiu em julho, e o mês tido como o do desgosto tornou-se memorável, sobretudo pelos reencontros que Minas me proporcionou.

Mas não foi assim para todo mundo, e acho que pensar, torcer e acreditar que as coisas vão melhorar, tudo isso ajuda sempre, há poder nessas ações. Sim, trata-se apenas de virar a folhinha, mas o que seria de nós sem esses rituais que, afinal, servem para isso: organizar a vida, aquietar o coração e renovar a nossa fé. Porque a gente tem que colocar a esperança onde quer que ela nos ilumine.

Em setembro ela há de luzir.

Ou seguiremos tentando.

(Call of the Raven by Rob A. Johnston)


Helê

*Juízo final, de Nelson Cavaquinho. Aqui, na bela gravação de Zizi Possi.

7 Respostas

  1. Que lindo, comadre. Agosto pra mim foi de muito gosto porque tive sua companhia. Mas, eu também gosto de pensar : quando entrar setembro e a boa-nova andar nos campos…

    Pois é, desse não posso reclamar marrénunca!
    Beijoca com saudade,
    Helê

    Gostar

  2. Amém rsrs

    Agosto sempre foi desgostoso, mas esse foi o mês mais gostoso do ano pra mim, nada de contra gosto, vamos virar a folhinha né.

    Beijos

    Que bom, Noh, pra mim também.
    boa sorte para nós.
    beijo,
    H

    Gostar

  3. A maior parte dos leoninos é de agosto.Para estes, e para uma minoria de virgens, agosto é a vida. Só.

    No mais, a lembrança de Nelson Cavaquinho e o texto límpido, são um conforto.

    Como confortantes e estimulantes são os encontros inesperados com amigos em dias úties, que então tornam-se indispensáveis.
    Beijo Rick 😉
    Helê

    Gostar

  4. Setembro é sempre um mês mais simpático que agosto, chega a primavera, é seu aniversário, os dias são mais bonitos e as temperaturas mais agradáveis. Sem contar que é o mês que antecede outubro que, por excelência e meu querer, é o melhor mês do ano. hahaha Assim, celebro sempre o mês de setembro como um mês alvissareiro. 🙂

    Adoro gente desinteressada feito eu?!
    Hahahahahahahahahahaha!
    Beijo e até daqui a pouco.
    H.

    Gostar

  5. Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer…

    O sol….há de brilhar mais uma vez

    Oremos, Claudim!
    Beijoca, saudade.
    Helê

    Gostar

  6. há de ser, e será… pra nós todos…

    Amém nós tudim, como diz a Fal 🙂
    H.

    Gostar

  7. Aqui está uma virginiana de agosto, pra quem o mês não é de desgosto nem de cachorro louco …rsrsrs. E que sempre viu setembro como mês de recomeço, estreia de nova idade , brotos nas árvores dos arredores, sementinha de verão prometendo coisas … sempre boas, claro!
    Beijos!

    Parabéns atrasado, Claudia, boas semente e boas colheitas!
    bj,
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

