Escrito nas estrelas

Nasci sob o signo de Touro, com ascendente em Aquário. Isso significa, como sempre disse em tom de brincadeira, que fui uma jovem mais ou menos careta e serei uma velha porraloca. Sinto mesmo que com a idade vou me tornando menos dogmática, uma caraterística que associo muito à energia taurina, e me pego mais “vendo as coisas pelo avesso”.

Acontece que no intervalo de tempo que separa aquela jovem “certinha” e esta coroa que de certinha só tem a aparência, o mundo deu voltas e a turma mais nova encaretou muito. Não que minha geração tenha sido chegada a grandes revoluções nem nada, mas ultimamente tenho tido uma forte impressão de que quanto menor a idade, mais conservador (ou no mínimo alienado*) é o discurso. Conclusão: nem precisava eu mudar, bastava ficar parada no mesmo lugar. Hoje em dia qualquer quarentão (se for cinquentão, nem se fala) tem um potencial muito maior de chocar a turma na casa dos vinte do que o contrário. Tem que ver isso aí.

-Monix-

 * Palavra em desuso

Anúncios

5 Respostas

  1. Excelente texto, Monix. Realmente, “tem que ver isso aí”. Muito pano pra manga.

    Gostar

  2. Também concordo com vc, Monix.
    No último Carnaval tive uma prova disso: eu e meu digníssimo marido nos esbaldamos nos blocos de rua e os filhos ficavam assustados com nossa disposição e “pagação de mico” com fantasias transloucadas… rs
    No entanto, os vizinhos do prédio, principalmente as senhorinhas, achavam um barato!! rs

    Bjs!

    Gostar

  3. Nossa, concordo muito. Fico pasma como a moçada é moralista e careta. Não que eu não tenha sido uma jovem careta, mas moralista, não. E eu fazia um esforço enorme pra transgredir um pouco, o que não vejo nessa turma que parece poste.
    Beijos

    Gostar

  4. É o movimento do pêndulo, né? Pra contestar pais com a cabeça aberta, os mais novos fecham. Uma pena, mas. (resta torcer pra que quando a “sanha contestatória” da juventude passar as coisas rumem para o equilíbrio – jovens, envelheçamm! 😉

    Gostar

  5. Estava justamente conversando outro dia sobre isso com uma guria la do trabalho. Eu acho incrível como essa garotada hoje em dia é retrógrada, careta, e o que mais me choca, absurdamente machista. Eu fico me perguntando: onde foi que os pais liberais erraram? E principalmente (pq realmente não entendo msm): onde foi q a geração de mulheres feministas errou?

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d bloggers like this: