Dia 1 – Filme da Minha Vida

Estou começando hoje um meme chamado Um Mês, 31 Filmes.

Pronto, já vou começar declinando. Porque, né? A Tina Lopes inventou esse meme, eu não podia ficar de fora de jeito nenhum, mas vou ter que fazer uma (não tão) pequena adaptação. A lista dela, de 31 filmes que marcaram, pede sempre o “melhor” filme de cada categoria. Mas não dá, minha memória não é nada boa, meu sistema de ranqueamento veio com defeito de fábrica e eu simplesmente não consigo escolher o “melhor” para nada. Nem cor favorita eu tenho. Então minha ideia é substituir, por exemplo, o “melhor filme dramático” por algo como “um filme dramático de que gostei e consigo me lembrar agora”. Sem traumas.

Mas aí que o meme começa com o filme da minha vida. Simplesmente o ranking de todos os rankings, algo que, é claro, não conseguirei fazer.

Apenas para efeito ilustrativo, ou seja, para deixar a brincadeira começar, digamos que o filme da minha vida seja Casablanca. Porque foi o primeiro que me fez enxergar o Cinema por trás de um filme. O primeiro que me mostrou a técnica, tanto da narrativa quanto da direção, montagem, fotografia etc. E porque, mesmo com tudo isso, é um dos poucos que me emociona todas as vezes, mesmo que eu saiba de cor cenas, takes, diálogos. Quando todo mundo que está no Rick’s Café se levanta e começa a cantar a Marselhesa, eu choro.

-Monix-

Anúncios

6 Respostas

  1. Eu choro todas as vezes que vejo essa cena. E sempre penso “ah, dessa vez eu não vou chorar, eu já vi tanto”….e … começo a ficar arrepiada, daqui a pouco os olhos vão enchendo…tem jeito não.

    Gostar

  2. A Lilia é apaixonada por esse filme! (já eu nem tanto… :-).

    Tinha uma época que ela passava o dia inteiro ouvindo “as time goes by”…

    Gostar

  3. Ae ae ae! Que delícia vai ser ler teu meme, adorei. Mas é isso mesmo, a gente chama de “melhor” mas é o que rola na cabeça na hora. Por isso não fiz uma lista só e fui completando direto. Cada dia penso num e no outro dia vejo o que os colegas de blog fizeram e me arrependo, hahahah Welcome baby! E eu A-M-O Casablanca, como é que não citei até agora? =O

    Gostar

  4. Eu sempre traduzo melhor por “eu gostei tanto e me lembro justamente agora”. Casablanca eu listei como o Melhor Filme Romãntico, mas tem muitas e muitas categorias em que ele poderia reinar. Um grande filme, com aquele toque indefinível de encanto que o torna atemporal.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: