As canções, de Eduardo Coutinho

Estreia hoje o mais recente documentário de Eduardo Coutinho, As canções, que une duas paixões desse blogue: música e cinema. Tudo muito bem orquestrado por esse mestre de voz baixa, expressão serena e empatia absolutamente generosa com seus interlocutores. Talvez por ouvir com atenção e interesses genuínos e entrega total, Coutinho opera a mágica de fazer com que seus entrevistados também se entreguem de um modo surpreendente. Há momentos divertidos, dramáticos e românticos, e a empatia com um ou mais personagens é inevitável. Um programa  de fato, imperdível, para quem gosta de música, cinema… e gente.

.

“Interessavam aqueles que não fossem profissionais e que cantassem com a voz normal. Com entonação, com emoção… O que é a voz daquelas pessoas? É uma voz que tem cigarro, bebida, cansaço…

O homem nunca é corno. Ele não entendeu que todo mundo nasce para ser corno. O homem tem dificuldades em revelar sentimentos. As mulheres não. Elas têm um extraordinário talento, não só de aceitar isso como de contar em público.”

Eduardo Coutinho revela as canções que gostaria de ter ouvido em seu documentário, matéria minha na Página do Cinema

Helê

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: