100 anos da conquista do Pólo Sul

Roald Amundsen, na única foto da façanha, vencendo o britânico Robert Scott. De um tempo em que glória e fama eram obtidas em função de feitos realmente notáveis.

Início das comemorações in loco.

Helê

Ps: Até que a neve veio a calhar nesse também 🙂

Anúncios

2 Respostas

  1. Pra você ver que incrível. Nosso querido Shackleton, que não conquistou p*rra nenhuma – muito pelo contrário, aliás – ficou muito mais famoso porque tem um book imenso de fotografias maravilhosas.

    E não é, menina?! Ele estava à frente de seu tempo inclusive nisso. E é o loser mais bem sucedido ever – o que não deixa de ser dos aspectos mais apaixonantes de sua biografia.
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  2. Pior é que o tal do Scott, que era considerado experiente, foi pelo caminho mais longo, pegou atalhos errados, encarou clima mais adverso matou toda a equipe de fome e/ou de hipotermia e morreu também. Até hoje nem o corpo acharam. Literalmente, entrou numa fria…

    Scott errou em muitos pontos, Chris, não apenas no percurso: no armazenamento de provisões, na escolha de animais inadequados, entre outros. Ainda teve o desgosto de saber chegar ao Pólo e ver a bandeira norueguesa. Um golpe na empáfia britânica que só seria remediado anos mais tarde com a conquista do Everest.
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: