Dia 20 – Uma comédia romântica

Este é o meu confort movie, aquele que eu revejo quando as coisas estão ruins, para me lembrar de que há um lugar no mundo onde tudo termina bem. A delicadeza da história contada por Nora Ephron toma corpo nas belas interpretações de Meg Ryan e Billy Cristal – depois, ambos foram tachados de chatos, cafonas etc., mas neste filme estão no ponto alto de suas carreiras. E ainda tem a Carrie Fischer sem as tranças de princesa Leia. E os casais de verdade no sofá que depois virou inspiração pros comerciais da Brastemp. E a deliciosa cena do “I’ll have what she’s having”*, que você pode ver aí embaixo. AMO/SOU Harry e Sally.

 

 

-Monix-

* A frase não estava no roteiro – foi um “caco” incluído pela mãe do diretor, que fazia figuração comendo um lanche na mesa ao lado. 🙂
4 Respostas

  1. Acho que é confort-movie para todo mundo da nossa geração! Eu tenho ali uma listinha também de confort-movies. Sempre ótimos de ver e relembrar do tempos que éramos felizes por motivos diferentes de hoje, apesar da confusão em que víviamos naquele tempo.

    Gostar

  2. Monix, se tinha um filme que eu tinha certeza que você colocaria nessa série era esse. 🙂 E eu adoro a Meg Ryan e comédias românticas em geral. hahaha

    Beijos.

    Gostar

  3. Daqueles filmes agradáveis, para se assistir com o rumor de uma chuva ‘leve’,
    faz um bem enorme à mente e espírito… quando termina…
    Uai?! eu queria mais…
    É leve.. mas tem um bom roteiro, divertido apesar das incongruências e desencontros, pois não é fácil mudar de casa e toda a vida de quebra!
    Meg Ryan sempre bem sucedida, nestes papéis que torcemos pelo ‘happy end’,
    já o Billy Cristal, que eu tinha apreço por ele, neste personagem ficou impecável.
    Eu gostei do filme, desde a primeira vez que o assisti, amigo(as) meus (minhas),
    vierem perceber teeempos depois…
    Importa que eu não perdi a lição por tanto tempo!
    A cena aqui postada, é im-pa-gá-vel!
    Abração.

    Gostar

  4. Acima leia-se:
    … já o Billy Cristal, que eu NÃO tinha apreço por ele…
    neste personagem ficou impecável.

    Gostar

Deixe uma Resposta

