Dia 22 – So you think you can dance (um musical)

Quando contei a história do filme para o meu namorado ele me chamou de feminista de meia-tigela. Afinal, esta adaptação do rapto das Sabinas mostra sete irmãos levando à força para uma fazenda isolada pela neve sete moças que não têm importância nenhuma no filme além de servirem de esposas para os rapazes.

Mas o interessante é que apesar de realmente a premissa ser essa, a personagem principal, a mais forte e a que conduz o filme na ponta dos dedos é Milly, a primeira a se casar, a mulher de Adam, o irmão mais velho. E aos poucos o afeto vai transformando a todos, tanto os irmãos quanto as “noivas”.

No elenco dos irmãos, quase todos são artistas de circo, e não apenas dançarinos. Adam canta, e os demais dançam incrivelmente, além de fazer todo tipo de acrobacias. São carismáticos, simpáticos, charmosos os irmãos Pontipee. É muito amor.

-Monix-

 

Sete Noivas para Sete Irmãos

 

 

4 Respostas

  1. […] verdade. Aliás, ótimo exemplo esse da Amélia.Monix: Nem contei do problema que foi assistir 7 Noivas para 7 Irmãos no telão com o Fridinho. Ele ficou incomodadíssimo com o rapto.Helê: Caramba! Nunca tínhamos […]

    Gostar

  2. Pois o que eu mais amo no filme é ver a Julie Newmar – tão inocente e igualmente saltitante!

    Gostar

  3. Eu absolutamente adoro esse filme, desde menina! É daqueles irresistíveis, as músicas, a coreografia que é um clássico (o balé/briga na montagem do “barn”), tudo, tudo, é o máximo. Além da voz incrível do Howard Keel. Pode ser cafona, pode ser datado, pode ser o que quiser, não tô nem aí, adoro!

    Gostar

  4. Detalhe para a escolha das cores do figurino.

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.