E vocês?

Eu já fui definida como “reservada” – o que de fato sou. Mesmo assim, em sete de anos de blogue, por menos que tenha escrito sobre minha vida, vocês sabem muito sobre mim, e também sobre a Helê: sabem que temos um filho e uma filha; que fomos casadas e somos separadas; que trabalhamos com Comunicação e que moramos no Rio de Janeiro. Sabem que uma gosta de cinema e a outra de música, e sabem que o vice também é versa. Sabem que eu sou tricolor e ela, flamenguista, mas que eu não ligo muito pra isso, e ela vibra a cada vitória e sofre a cada derrota.

Vocês sabem tudo isso porque, como já disse nossa amiga – só que ao contrário – Lúcia Guimarães, o blogue é o trenzinho do ego.

Mas e nós,o que sabemos de vocês? Tipo, quase nada? Às vezes o nome, às vezes um apelido, às vezes nem isso.

Então conta aí, leitora/leitor. Quem é você?

-Monix-

Update: gente, vocês são bacanas demais. Só gente interessante passando por aqui. 🙂

 

 

25 Respostas

  1. Opa, o wordpress acaba de informar que atingimos a meta de 2.225 posts publicados. E logo eu, que passo tanto tempo sem aparecer que vira e mexe esqueço até a senha do wordpress 😉
    Monix

    Gostar

  2. 🙂 Vocês sabem bastante sobre mim! E sabem aquecer meu coração!

    A gente faz o que pode, Ju 😉
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  3. Sou leitora assídua, mas comentadora preguiçosa… rs
    Comunicóloga também, casada, separada, casada de novo! Um filho de cada casamento.
    Flamenguista, que gosta de cinema, teatro, dança e muitas atividades ao ar livre! Já voei de asa delta, fiz rafting, rapel, trekking, canoying e agora só mesmo umas trilhas leves pra chegar a alguma cachoeira…
    Comecei a uar óculos para leitura e o joelho começa a doer quando me empolgo muito no frevo e no samba! Desanimar? Jamais!!

    Beijos e bom finde procês!

    Beijo enomis, Su; é uma honra e um prazer reencontrar você depois de tantas voltas que a vida deu. Que alegria!
    Helê

    Gostar

  4. eu sou a autora do finado bloggete, tenho um filho de 13 anos, sou flamenguista, tijucana e petista. sou insuportável, mas muito chata mesmo, estou no meu terceiro – e espero q último – casamento, trabalho como professora e na política, tenho ressacas horríveis, não gosto de quem chora por qualquer coisa, mas choro por qualquer coisa. leio muito, nado às vezes, não entendo nada de arte, fico de humor azedo quando tô com fome e a injustiça me dá ódio, muito ódio mesmo, sou capaz de comprar brigas horríveis por conta disso. Dani já me viu enloquecer quando tentaram linchar um ladrão perto de mim. sou pequena, mas disfarço nanismo com meu ego gigante.

    …e frasista memorável, como esta do ego, Lôra. Só esquece de dizer que ama vacas e chifrinhos – só Dilmão escapou de sair com ela numa foto sem eles. Pior pra ela, sorte a nossa ;-).
    Beso, parça!
    Helê

    Gostar

  5. Eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco nem parentes importantes e vindo do Ceará…:-)

    Praticamente o Belchior!
    Beijo, VP.
    Helê

    Gostar

  6. Leitora, mas não comentadora. Historiadora e antropóloga. Meio feminista, meio mulherzinha. Carioca de carteirinha, mesmo morando longe, amo o Rio. Conheço Helê de outros carnavais quando parasitamos garbosamente pelos blocos cariocas. Por sinal, amo carnaval e espero o mesmo chegar com ânsia e muita ansiedade. Sou vascaína e adoro futebol. Um tanto preguiçosa para exercícios físicos mas pratico Pilates (por que aliás foi ele quem me possibilitou conhecer meu marido..rs). Adoro samba, Lapa, cerveja, amigos. Amo um fervo! Boas conversas, pessoas inteligentes e interessadas me atraem. Machistas, preconceituosos, negativos me repelem. Amo minha profissão! E estou muito feliz em ter belos amigos, uma super família e estar com uma pessoa companheira e cheia de fogo e bem querer!

    Adorei você por aqui, garbosa companheira! E aqui entre nós, “meio feminista, meio mulherzinha” define muito bem esse blogue também, hahahaha!
    Beijão!
    Helê

    Gostar

  7. Olá Fridas!
    Eu sou gaúcha, funcionária pública/advogada, mãe de um casal de gêmeos (sou gêmea também, olha o destino…), casada há 8 anos, depois de namorar séculos…
    Tenho 34 anos, amo viajar, apaixonada pelos filhos (mas louca para ter mais tempo livre, hehe).
    Leio alguns blogues com regularidade, além deste maravilhoso, como o da Zel, da Lola, da Fal, Filhas do Dono. Acho que comecei com o da Ticcia e acabei conhecendo os demais. Não comento muito, mas acesso com frequência.
    Detalhes psicológicos, melhor deixar prá lá, rsrs.
    Bjs prá vcs.
    Sabrina.

    Sabrina, Antônio e Lara são lindos, nossesshora! Dá um cheiro em cada um por mim, tá?
    Obrigada por comentar e fique à vontade, você sabe: a casa é nossa.
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  8. Eu sou carioca , psicanalista , mãe de 4 filhos homens ( 19,21,30 e 31) que como toda mãe coruja acha lindos!Navego há 27 anos no segundo casamento em “tempestades que abalam , mas não o afundam”.
    Descobri o blog através da Gei que,de tanto amar ,denunciei a foto de vocês na presença do nosso homem com olhos de ardósia. Pura inveja!
    Espero que um dia possamos nos encontrar pessoalmente.
    Beijos. Eliane.

    Adorei sua apresentação sincera, Eliane. Sim, havemos de nos encontrar!
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  9. Oi moças, eu sou uma leitora assídua, amiga da Heleninha ou da Lelê (no meu tempo era assim….). Curto o texto, o humor e a irreverência dessa moça há muito tempo!!!!! Morava no Rio, mudei para São Paulo e atualmente vivo em Nova Iorque (só por um ano, infelizmente). Sou flamenguista doente,morro de saudades do bom humor carioca, principalmente agora morando em “Nóia” Iorque. Através da Lelê e deste blog reencontrei, ainda que virtualmente apenas, a querida Angela Fatorelli, figura divertida e inteligente que nos brindou com seu humor num dos lugares mais desagradáveis que passei na vida, durante meu mestrado. Ah! esqueci dessa parte. Sou socióloga, professora da USP, mas apesar disso sou gente boa….Um beijo e parabéns pelo blog.

    Valeu, Marcinha, bom ser lida por você e ainda restabelecer conexões entre pessoas tão bacanas – ó que maneiro!
    Beijoca estalada!
    Helê

    Gostar

  10. Paixonei nas apresentações da Angela e do Marcos VP.
    Vcs me conhecem de outros carnavais. Eu tenho mesmo que me apresentar?

    Também curti, Ana. Quanto a você, vale o lema: a casa é nossa, fique à vontade, tá?
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  11. sou reservado e tímido, mesmo que algumas pessoas não reconheçam estas virtudes em mim. Sou arquiteto / designer de interiores / ex librista (acabo de inventar). Sou mineiro, moro no Rio – cidade que escolhi. Sou botafoguense, mas não dou a mínima pra futebol, a não ser para debochar da Helê e da Ana Paula. Gosto de cinema e de música, apesar de não entender nada de nenhum dos dois (adoro ouvir as duas falarem a respeito). Aprecio carnaval e sou do “me chama” e dos “parasitas”.
    Sei um pouco sobre vocês, mas sempre me surpreendo com as novas histórias.
    Adoro blogs. O Drops da FAL permitiu que eu conhecesse a Rê, que me mostrou o Bloggete – Ângela / Patty, que me levou ao Dufas (Vocês) que me apresentaram a Ana Paula (que absurdamente não atualiza o blog dela).

    Essa semana, depois do 0x0, ninguém pode debochar de ninguém, que saco!
    Beijo,
    H.

    Gostar

  12. Sou a K. , conheci você na casa da Meg . Tenho dois filhos, o Jujuba e a Valon. Estou no 3° casamento
    Gosto de cerveja forte, de livros, de viajar , de cachorros .
    Nunca fiz as unhas , não gosto de futebol , nem tenho religião.
    Ensino estrangeiros a falar português.
    Adoro comidas exoticas , jazz , opera e bossa nova .
    Amo o diferente e o inusitado .

    Oi, Kathia, também reconheço o seu e-mail, você já não é mais visita aqui, viu? Bom te “ver” e obrigada por compartilhar mais de você conosco.
    Aquele abraço,
    Helê

    Gostar

  13. Sou o André, estudei com Helê nos anos…, deixa pra lá, troquei a faculdade de Comunicação pela de Economia, até hoje não sei o porquê, carioca, flamenguista fanático como a sócia, libriano, de 69, eu quero dizer o ano, atualmente Supervisor de um Call center, adoro música, carnaval e praia como a maioria dos nascem pelas bandas de cá , leitor frequente daqui, porém atualmente com pouco tempo para comentários, mas fã de carteirinha e um dia como a mariola.
    Bjs.

    Esse final ficou quase indecente, Adré, adorei, hahahahahaha!
    beijo,
    Helê

    Gostar

  14. Bom,
    Eu conheci a Monix do Mothern..de la pra cá minha vida mudou muito
    Sou casada a 20 anos, tenho uma filha de 13, trabalho viajando.
    Agora estou em Luanda, mais amanhã quem sabe.
    Os blogs me ajudam a passar o tempo, já que normalmente fico sozinha num hotel por meses a fio, somente indo a vindo do trabalho.
    Fico chateada quando os blogs que gosto não atualizam muito, sou viciada em ler, uma compensação obvia para a solidão.
    Mais vocês são meus olhos para minha pátria, e através deste olhar que eu enxergo o Brasil.
    Adoro meu trabalho de tecnologia, e sou muito bem sucedida nisso.

    “Os olhos da minha pátria”. Maior responsa, Luanna. Mas bonito também.
    Abraço,
    Helê

    Gostar

  15. Sou Ana Paula, portuguesa a viver em São Paulo (me sentindo fora do lugar), 3 filhos (um menino homem de 19, uma filha maravilhosa de 11 anos e uma caçulinha de 2) no segundo casamento e me sentindo com um pé aqui e outro junto de meus filhos mais velhos que ficaram na terrinha. Vivi muito tempo apenas (?) com meus filhos e me sentia bem e segura. Sou tradutora, adoro ler, gosto muito da Frida, gosto de música, de dançar e de cinema. Sinto falta de mar, nem que seja só para saber que está perto. Venho no Frida quando posso, comento às vezes e me sinto sempre em casa. Obrigada :)!

    Oi, Ana, que bacana saber mais de vc, que eu já identificava pelo e-mail! Agora vou adicionar um sotaque aos seus comentários, combinado? Que bom que você se sente em casa aqui, esse é o propósito.
    Aquele Abraço,
    Helê

    Gostar

  16. Sou Eliane F.C.Lima, apaixonada por literatura – trabalho com isso – e tenho três blogues: “Poema Vivo” (em que posto meus poemas), “Literatura em vida 2” (onde faço análise literária) e “Conto-gotas” (com meus contos curtos para internet). Estou às vésperas de 61 anos e cada vez me surpreendo mais com a vida. Minha experiência nunca é suficiente para o que vejo de novo (fui preparada para um mundo que deveria fazer sentido e daí… ).
    O que percebi, lendo todos os comentários (incluo aí o meu próprio), é que o ser humano adora falar de si.

    Essa era a ideia, Eliane; prazer, viu?
    abração,
    Helê

    Gostar

  17. sou vera, fiquei amiga das fridas pelo drops da fal e pelo mothern. monix já esteve com o filhote aqui na minha casa (longe do rio) duas vezes e hele e filhota bateram na trave ano passado. eu já saí do planalto central para me encontrar com elas e outros amigos que aparecem por aqui algumas vezes. então, virou amizade de corpo a corpo, olho no olho, risada a risada mesmo.

    tenho 70 anos e as vezes fico encabulada de estar com elas, tão novinhas. mas esse contato me faz muito bem.

    trabalhei com educação ocupacional de mulheres de baixa renda por muito tempo. e sempre, no paralelo, fiz revisões de texto, que adoro, ou adorava até o novo acordo ortográfico, que me deu antipatia.

    amo dançar e jogar tênis. adoro cinema, especialidade da monix aqui, mas ando agastada com a falta de educação nas salas. acompanho os posts de música da helê e dou pitaco.

    se quiserem saber mais de mim, leiam a seção SENHORA DO TEMPO no http://www.primeirafonte.blogspot.com . ah, aprendi a fazer jabá com a helê.

    beijos

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!
    Aí Veríssima, muito bem!
    Leiam mesmo, uma delícia!
    Beijoca,
    Helê

    Gostar

  18. Sou médica, gaúcha, gremista, mãe, madrasta, casada com o homem da minha vida. Amo fotografia e cinema, praia, viagens e gastronomia.
    Tenho o Duas Fridas nos favoritos, leio sempre e comento pouco. Vou melhorar isso. Rss.

    Olha o compromisso, hein, Debora!?:-)
    Prazer em conhecer 😉
    Helê

    Gostar

  19. por que não ganhei comentário? ah, olha aê (a insuportabilidade se manifestando)

    Calma, garota, tô chegando lá!
    humpf!
    H.

    Gostar

  20. Moro em Curitiba, tenho 38 anos, sou casada há 11 anos, adoro cozinhar e, entre um prato e outro, advogo. Não tenho filhos, não foi uma decisão do tipo “nunca vou ter filhos”, simplesmente aconteceu e estou feliz assim.
    Adoro ler, amo cinema.
    Não lembro mais como conheci o blog de vocês, se foi pela Fal, pela Cora ou pela MarinaW. Leio faz muuuito tempo.
    Quase não comento, sou quieta.
    Beijinhos,

    Oi, Anne, tudo bem? Prazer em conhecer! Fique à vontade; pode continuar quieta comentando, hohoho.
    Em Curitiba só temos leitoras bacanérrimas, como a Grazi e a Tina, bem-vinda ao clube.
    beijo grande,
    Helê

    Gostar

  21. Mãe,esposa,colecionadora de cursos superiores incompletos,aspirante à confeiteira,cinéfila,foodie,apaixona por música,leitora compulsiva,devorada por uma curiosidade em relação aos seres humanos que me faz ouvir conversas nos õnibus/elevadores/afins. De certa forma, sou um emaranhado de rótulos cujo resultado é impossível rotular.

    Leio sempre o blog.É muito inspirador.

    Ah,e sou mais uma leitora bacanérrima de Curitiba! Beijos.

    Bem-vinda, Luciana! Obrigada por comentar, adorei! Vcs de Curitiba já são praticamente um bloco de carnaval!
    Beijoca.
    Helê

    Gostar

  22. Não sei se ainda tem graça ou tempo de responder essa pergunta, mas estou lendo o blog aos poucos, que conheci no finalzinho do ano passado. Já estou em 2012, veja só.
    Eu sou Dora, sou advogada há 8 anos, mas quero mesmo é fazer letras. Sou baiana, adoro livros, cinema, vinho, comida gostosa, pessoas humildes e dias com pouco sol-quase chuva.
    Não gosto de aparelhos eletrônicos difíceis, ressaca, gente preconceituosa e de ficar presa no escritório quando eu poderia estar tomando sorvete.
    Sorte que eu dou uma olhadela no blog de pouco em pouco e o tempo passa mais rápido.

    Gostar

Deixe uma Resposta

