Crie sem moderação

Só há pouco soubemos da ação  feita pela cerveja Bohemia do México,  um concurso para que artistas plásticos criassem peças com nuestra madrinha, Frida Kahlo. O The Kahlo Challenge aconteceu no ano passado, mas a iniciativa, que premiou com 10 mil dólares o vencedor, merece registro. Nos quedamos encantadas pela ousada, elegante e inteligente maneira de vender cerveja sem comercializar mulher. E, de quebra, estimulando a arte e valorizando uma personalidade  nacional. Aumentou nossa vergonha das propagandas do gênero feitas aqui e comprovou que sim, é possível fazer diferente. ‘Bora deixar de preguiça, minha gente. Saúde!

Ernesto Camacho, primeiro colocado

Ande Cook

Jose Luis Padilla – Terceiro colocado (desenho favorito da FridaHelê)

As Duas Fridas

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8 Respostas

  1. Parabéns pelo blog! Obrigado pelo link. Abraços.

    De nada, Bruno; volte sempre. A casa é nossa.
    Aquele Abraço,
    Helê

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  2. A-D-O-R-E-I!!!!!!!!!!
    Realmente dá mais vergonha ainda das propagandas “bundalelê” que aparecem por aqui, ainda mais nessa época de carnaval…
    Bjs.
    Sabrina.

    Nossa, muita vergonha, né?
    Beijoca,
    Helê

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  3. nossa, hele, que coisa linda! vergonha das daqui. bjs

    Pois é, Vera, foi o que senti: primeiro apreciei a beleza; depois morri de vergonha.
    Bj,
    Helê

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  4. Muito legal! Lindas as obras vencedoras.
    Quem vocês acham que seria essa figura icônica feminina no Brasil? Carmen Miranda?
    Bjs

    Taí, bom exercício! A Carmem dá pano pra turbante, né? Outra que veio à mente foi a Leila Diniz, que inclusive tem tudo a ver com cerveja, descontração e tals (mas talvez não seja um nome nacional e sim carioca). Tarsila? Vou pensar, Anna; quem quiser também pode sugerir.
    Beijoca, saudade suas!
    Helê

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  5. Também gostei mais do 3º, depois do 2º e depois do 1º. Mas a ideia em si foi toda excelente. :o)

    A mesma ordem que a minha, Cyn.
    Beijoca,
    Helê

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  6. Porra, sensa. Essa é uma batalha contra a mediocridade que nós publi estamos tomando pra dentro há anos.

    Força, companheiro!
    Manda um beijo pro Nelson Rodrigues, fazfavô?
    Helê

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  7. Meninas, adorei as ideias todas, super elegantes e criativas mesmo! É que aqui os publicitários acham que o patrimônio nacional é a bunda, né? Não que não tenha relevância, mas somos bem mais que isso. Acho que a Carmen Miranda seria um bom ponto de partida. 🙂

    Beijos e obrigada por mostrarem essa iniciativa pra lá de bacana.

    Pois é, Grazi, ninguém aqui é maluco de negar a relevância da bunda, né? Hahahahah!
    Beijoca,
    Helê

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