A razão da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria

Timoneiros da Viola, Embaixadores da Folia, Multibloco, Sassaricando, Cordão do Boitatá, Bangalafumenga, Toca Raul, Volta Alice, Baianada, Arteiros da Glória, É bom suar, A Rocha, Orquestra Voadora, Largo do Machado mas não largo do copo, Me beija que eu sou cineasta.  Tá bom pra vocês? Pra mim foi sensacional.

.

Paulo da Portela, Timoneiro de 1ª hora

.

Houve acontecimentos  grandiosos como os Timoneiros e lances sutis como a oração a São Jorge antes do desfile do A Rocha e Os Embaixadores da Folia cantando “Carinhoso” perto de onde desabaram os prédios no Centro. De tudo isso e mil e outras lembranças, gracejos e gestos é feito o carnaval de rua carioca.

Ele, você sabe, é o Pavão Misterioso

Foi o carnaval da consolidação dessa jovem agremiação que é o Me Chama que eu Vou, que com a presença agregadora e festiva de sua musa, uniu a zona norte à zona sul e até mesmo paulistanos (!) em suas hostes, tendo sua apoteose triunfal no já histórico desfile do  Baianada.

   

Parece que a musa teve um probleminha ao fim do reinado momesco, alguma lesão numa costela, devido ao esforço excessivo, segundo o médico. Mas o que é uma costela avariada depois de DOIS anos sem carnaval, não é, Manu? Quantas a gente tem mesmo ? Tá no lucro!

   

Não sou eu quem me navega, quem me navega é o samba e a alegria de circular pela cidade com os amigos todos, celebrando a vida, sem economia de sorriso, muito menos de gargalhada. Pois foi o que se deu nesses dias quentes e claros do carnaval 2012.

  

Reconheceu ele, né? João sem braço, oras.

Segue sendo um mistério o que faz de um bom bloco um bloco bom. Incontáveis  fatores determinam o sucesso de um desfile ou concentração. Funcionou para mim esse ano ir onde minha intuição mandou; onde ela me chamou eu fui e fui muito feliz.Talvez ajude manter a mente aberta, a espinha ereta e o quadril intranquilo, procurando vaga uma hora aqui outra li no baticum das ruas. Esta certamente é uma receita e a razão da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria.

Beijo y mi liga

Helê

7 Respostas

  1. Seus posts de carnaval são os melhores!

    É que os carnavais têm sido ótimos, Ana.
    Beijo!
    Helê

    Gostar

  2. Helê, sou seu fã, já te falei isso?
    Bjs E o Carnaval ainda não acabou!
    Inté!

    Obrigada, querido. Sinto sua falta por aqui, apareça!
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  3. Hele, apesar de carnaval não ser minha praia, (vide crônica http://primeirafonte.blogspot.com/2012/02/senhora-do-tempo-carnaval-mas-de-longe.html ), jabá mais descarado, o SEU carnaval me encanta, me inspira, me maravilha. E, entao, simpatia é quase amor, nao é? Beijos

    Certamente, Veríssima, hahahahahaha!
    Gostei muito dessa construção, o meu carnaval.
    Mais ainda da sua crônica, um prazer lê-la.
    Beso!
    Helê

    Gostar

  4. Blanca Letícia me contou que encontrou com vc esse ano…fiquei triste pq eu não consegui matar a saudade da sua companhia. Adorei o post, como sempre!

    Gostar

  5. lindo post, lindas imagens, e saudades baticuns de vc! ♥

    Gostar

  6. Descobri como curtir o carnaval do Rio: pelas lentes da Helê.

    Hahaha, você e a Senhora do Tempo, a Vera.
    Beijos, querida.
    (Precisamos nos ver, né? Ficou difícil depois do último encontro, com o Chico junto, eu sei; elevamos o nível a parâmetros inalcançáveis. Mas devemos tentar, ao menos…)
    Helê

    Gostar

  7. Amei, Helê. Muito bom o “cantinho do pensamento” que a Juju achou. E sobre o mistério sobre o que faz um bom bloco… acho que um pouco seria estar com pessoas extasiadas pelo carnaval rsrs. Esta acho que é uma uma das receitas e das razões da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria 🙂

    Ecztamente!!!!
    Senhoras e senhoras, é esta, e não outra, a Musa do Me Chama que Eu Vou! Falou e disse, como se dizia no século passado, hahahahahaha!
    Beijoka, Manuzete!
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

