Para Ju e Lau

A propósito da última coluna das Motherns na Revista TPM .

Pensando nelas me vem a imagem da ciranda, e a Rádio Cabeça começa a tocar a “Ciranda de Lia”, aquela de Itamaracá. Essa ciranda que nos deu foi Juliana Sampaio e Laura Guimarães Corrêa, que moram em Beagá. Essa ciranda que continua a girar, na qual entrei navegando e da qual já sei que jamais sairei, porque somos, afinal, amigas de infância: da infância dos nossos filhos, da nossa infância na rede, irmãs em armas, parceiras na vida.

Um amor escrito nos uniu: registrado num livro de visitas que subverteu sua origem e virou mesa de bar, consultório, confessionário, sofá, twitter e facebook antes de existirem, livro antes de ser publicado, programa antes de ser transmitido. Esse amor, agora gravado no chip da nossa memória afetiva e coletiva, manterá essa ciranda girando para além de nós, movimentando energias poderosas que elas captaram, nós potencializamos e devolvemos pro espaço cibernético, convertendo virtual em vital.

Será mesmo o fim de uma Era? Talvez seja apenas o mundo finalmente acompanhado vocês que, espertas, já não estão onde se espera encontrar, porque mentes sensíveis e corações perspicazes são mesmo de natureza inquieta e fugidia. Mas a conexão estabelecida não cai nem se perde: pulsa na frequência do nosso bem querer. Gratidão e carinho eternos.

(En Masse via conflictingheart)

Helê

Anúncios

2 Respostas

  1. Helê sempre certeira no texto e nas imagens. Lindo, lindo!

    Gostar

  2. Sou muito , muito fã das duas . Uma pena a coluna ter acabado .
    E também a série . E o blog . : (

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: