Aventuras da vida real

08h38

Perdi meu vôo das 8h17. Que raiva de mim mesma. O pior é que era Aviâncora, e o próximo é só às 11h10. Ou seja, perdi a manhã inteira. Cheia de coisa pra fazer e vou passar duas horas e meia sentada no saguão do aeroporto Santos Dumont. Mimimi.
Sério mesmo, tô querendo cortar os pulsos de ódio. Podia ter ido à reunião na escola do meu filho, que desmarquei por causa da viagem de hoje. Podia não ter ficado até meia-noite de ontem fazendo trabalho da pós, já que agora tô com tempo de sobra. Podia ter dormido duas horas a mais. Podia estar adiantando a coisas de trabalho que se acumulam e só me fazem me estressar cada vez mais.
Mas não – estou aqui, sentada no saguão do aeroporto Santos Dumont, esperando chamarem meu voo e vendo passarinhos pela janela.

(Fal diz: ah, Monca, se pelo menos fosse em Congonhas você podia vir me olhar lavar a calçada, flor.)

10h25

Pois é. Agora veja. Já brinquei de joguinho no celular, já comi pão de queijo, já li revista, já falei com coleguinhas da pós por email sobre trabalho de grupo,  já dei instruções detalhadas para a equipe por telefone, já avisei a chefe em SP que vou me atrasar, já chorei no banheiro de pura raiva e agora estou pensando seriamente em comer um chocolate que deve custar o preço de uma barra de ouro. Tá calor, e cheio de mosquitos. E só agora vão começar a chamar o meu voo. Isto é , se meu anjo da guarda me tirar do castigo e não houver nenhum atraso.

10h43

Entrei na sala de embarque, comprei um bombom (ruim) de quase cinco reais, sentei pra ler o resto da revista. De repente, alto falantes bradam meu nome, me mandando comparecer ao portão 4. Uia! Será que meu vôo vai partir mais cedo? Será que a Aviâncora descobriu que estou sofrendo e encontrou uma maneira de resolver meus problemas?
Na verdade a gentil, só que ao contrário, mocinha que fez o meu check-in escreveu um nome totalmente errado no meu ticket de embarque, e subitamente eu virei Mônica B. Parece que escapei de ter a bagagem extraviada. Ou não.

Acabam de chamar um voo com destino a Porto Seguro, acho que vou nesse, ho ho ho

(Fal diz: AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH, me leva.)

11h17

A partir deste momento é proibido o uso de aparelhos eletrônicos. Desliguem seus.celulares. São Paulo, aí vou eu.

13h10

Acredita que na hora de entrar no avião conheci a Monica B., a tal cujo nome foi colocado por engano na minha passagem? A atendente me deu bom dia e falou meu nome e duas jovencitas atrás de mim me contaram que quando uma delas chegou no balcão da companhia, disseram que seu check-in já estava feito! O check-in dela era eu! “Me falaram que tinha uma mala de oito quilos e eu disse que ia pegar!” Ha ha ha muito engraçadinha.
Vim do lado de um sambista do babado, com direito a traje completo: calça e sapato brancos, camisa listrada e chapéu. Acho que era o Walter Alfaiate.

***
O voo decolou com meia hora de atraso, mas suponho que devo me concentrar nos aspectos positivos da coisa toda e dizer que pelo menos tudo acabou bem. Tirando o fato de que em vez de chegar no escritório às dez da manhã, cheguei às duas da tarde.

E quem foi que disse que a vida real não tem emoção? Haja coração.

-Monix-

4 Respostas

  1. Pelo menos rendeu um bom post!

    Gostar

  2. A espera do meu amado chefe, no maior chá de cadeira fico aqui rindo da desventura alheia. Walter Alfaiate ainda não veio sentar-se ao meu lado. Deve ser um sinal de que não morrer de tanto aguardar :)

    Gostar

  3. kkkk, morri de rir agora com o comentário da Helê! Moniquita, nada como perder um vôo pra fazer a gente perder a cabeça. Você se saiu muito bem, só comeu um pão de queijo e um bombom, não bateu nem gritou com ninguém, e ainda escreveu um post engraçadinho. Thats my girl! Lovi iu. bjs e volta logo!

    Gostar

  4. Sociamada, eu espero em Deus que não tenha sido o Walter Alfaiate, que já passou dessa pra outra há dois anos! :-D
    Beijo,
    Helê

    Gostar

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.