A vida é uma festa

Apesar de ser uma auto-declarada antissocial, sempre fui festeira e para mim comemoração de aniversário tem que durar uma semana, senão não tem graça. Em geral é um lanchinho com a família, no próprio dia, um almoço com o pessoal do trabalho, um encontro com os amigos no fim de semana mais próximo. Tudo isso diluído ao longo de dias dá a sensação de prolongar o momento festivo.

Como a data do meu aniversário é espremida entre três feriados, sendo dois nacionais e um municipal (21 de abril – Tiradentes; 23 de abril – São Jorge; 1º de maio – Dia do Trabalho), costuma ser difícil achar uma data boa para comemorar, sempre tem gente viajando, mas mesmo assim todo ano a gente dá um jeito.

Só que nos últimos anos tem me dado uma certa preguiça de comemorar. Aquela ansiedade pré-aniversário, os preparativos com antecedência… não rolou. Depois eu acabava me empolgando e retomava o ritual de uma festa aqui, um almoço ali, e a semana de festejos estava garantida. Mas este ano não. O aniversário veio e se foi e eu continuo sem muita vontade de festa. Vai ver a crise dos 40 chegou meio atrasada. Não sei. Mas realmente não tenho mais idade para fazer o que não estou com vontade. E a não ser que mude alguma coisa nas próximas 24 horas, não pretendo mesmo marcar nada – ontem já vi meus pais, meus irmãos e sobrinhos, mais filho e namorado, e estou satisfeita.

O interessante é que mesmo com toda essa misantropia que me assola de repente, o mundo digital mantém nutrida a necessidade de receber afeto e homenagens que todo aniversário carrega consigo. O Facebook é uma festa que acontece com ou sem a presença do aniversariante, e isso é muito bom. Ao longo do dia e à noite, antes de dormir, vocês fizeram parte da minha comemoração.

-Monix-

Uma resposta

  1. Monix, temos algo em comum: este ano, arredondando idade, nao estou in the mood for celebration. Mas será um casamento grego tbem, tenho certeza, varios dias, pequenos grupos. Assim mi piace. Bjs

    Gostar

Deixe uma Resposta

