Pastilhas Garota (porque drops, só a Fal*)

Especial Corrida

hortelaHá toda uma população específica que você encontra quando corre bem cedo. Gente que eu teria dificuldade em reconhecer em outro horário, sob outra luz, do mesmo modo que a gente acha familiar mas não se lembra de onde conhece aquela pessoa que encontra sem uniforme.

**

Entre o povo da manhã estão os que saem com cachorro, os porteiros de prédio, os funcionários públicos mais educados ever, os garis, e uma espécie ameaçada de extinção: os entregadores de jornal.

**

Sair antes do sol, e ainda por cima correndo, desperta diferentes sentimentos nos que cruzam nosso caminho, perceptíveis mesmo numa olhada que dura centésimos. Percebo admiração, inveja, incredulidade, desprezo, às vezes mais de uma emoção em uma só pessoa. Ou isso ou eu ainda estou sonhando.

**

Você aprende a dirigir quando consegue executar as múltiplas ações que a tarefa envolve sem pensar nelas. Quando a gente corre acontece algo semelhante: a partir de certo ponto, vira algo totalmente orgânico, eu diria até espontâneo. Porque no início você fica pensando na postura, na respiração, na passada, ‘como cinco minutos demoram!’, ’será que aguento até o fim’?, ‘Caraca, só passou um minuto desde que olhei a última vez!’. Mas chega um tempo em que você corre pensando cada vez menos no ato em si, presta atenção na música dos fones, pensa nas tarefas do dia, tem epifanias e discussões mentais consigo mesmo e de repente se lembra que está correndo, há algum tempo, sem se dar conta disso. Uma alegre surpresa.

**

Meu maior perigo são os sinais vermelhos porque eles me obrigam a parar. Daí ozotros podem perceber que eu canto, danço, toco air guitar, air drum, uma air band inteira enquanto corro. Como passo batida, dá pra disfarçar, mas no sinal… Outro dia eu e a pequena vimos uma mulher com roupa de ginástica fazendo passinhos esperando o sinal fechar. Eu quase a abracei, em solidariedade.

a57c5d86eae8631297ab3fdd5127cfc6

Helê

*Drops da Fal, o legítmo, que não solta as tiras, não é byer mas é bão.

7 Respostas

  1. Correr nas Paineiras tem essa desvantagem: em dias como hoje, de chuva e neblina, só mesmo eu, os micos e os garis pra darmos as caras por lá! Mas nos outros dias já deu pra se familiarizar: tem a moça que vai pra fazer ioga e caminhar, tem a turma do pedal, e uns 2 ou 3 corredores assíduos. E o povo que passa de carro com ar de incredulidade, rsrs!

    Eu tenho encontro marcado com os micos na Rua Bom Pastor, por algum motivo eles sempre cruzam os fios por lá!
    Ó, o verão já foi, fia, hora de marcarmos nova corrida com direito a medalhinhas.
    Beijo!
    Helê

    Gostar

  2. Air drum? Coreografia? Checked! Abraça aqui, amiga… Tem certas músicas que quando tocam no fone eu torço fortemente para não encontrar nenhum conhecido passando. Mico total! Mas não tô nem aí…

    Helê, só tu para descrever tão bem essas sensações, o reconhecimento, a cumplicidade de meio segundo, a endorfina batendo e transformando a atividade em um mantra.

    Depois de um tempo de “intimidade” – e meios segundos suficientes para perceber os traços e características básicas – eu desenho as figuras do percurso: a moça com cara de peruana, as 3 amigas peruas, o grisalho que bota os bofes pra fora… Às vezes imagino como deve ser meu apelido “de pista”: a doida dançarina do tênis rosa-choque, sei lá….

    Boas corridas! Beeijos…

    Ôba, mais uma dasloka que correm e pagam mico, tamo junto o/\o! Nunca pensei nisso, como será que os outros me vêem?
    Boas corridas, querida!
    Helê

    Gostar

  3. isso rola também com quem anda a pé, quase de madrugada pelas ruas esburacadas das laranjeiras… rs… cruzo quase todo dia com as mesmas pessoas, formamos quase uma ‘tribo’… adoro. estou tentando começar a correr, faltam apenas alguns detalhes… beijos linda e querida helê!❤

    Há uma cumplicidade silenciosa, não é, Beth? Mais uma pra corrida? Ótimo, bora!
    Beijoca pra você, querida.
    Helê

    Gostar

  4. que inveja de vc, Hélena.

    Gracinha, lembra do Chico, “Um passo à frente e você não está mais no mesmo lugar.” Boralá!😉
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  5. Pastilhas , Drops, does matter…
    Adoro os dois!!!

    Ôba!!!
    Beijo, K.
    Helê

    Gostar

  6. Correr é uma forma de meditação.

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: