Brincar de viver

Um amigo, pai de uma menina,  me disse certa vez , meio brincando, meio sério, que a habilidade das mulheres para os relacionamentos era moldada na infância. Ele comentava, entre fascinado e intrigado, que a questão não é que elas brincam com  bonecas, mas como: elas e as  bonecas conversam, discutem, ficam de mal, de bem, viajam, visitam, recebem amigos, enfim; elas brincam de se relacionar. Já os meninos, coitados – segundo meu amigo – brincam de lutar e correr, um espectro, digamos, mais limitado. O que explicaria, ao menos em parte, a falta de traquejo emocional dos homens.  Eu me lembrei dessa conversa descompromissada, acontecida anos atrás,  vendo essas divertidas fotos.

escutaqui

(Repinado de Smiles & Laughter Spreading por Sami Sue)

não olha

(Pinado originalmente por Alireza ♥ Borzui em ♥ Angels)

storuteller

(Pinado originalmente por Beverly Hooks em photos i like)

Helê

4 Respostas

  1. Amo, Helê :o)

    Beijo, Si!
    Helê

    Gostar

  2. E eu, que sou mãe de um casal de gêmeos, assino embaixo….se bem que o meu menino vai ter um pouco mais de habilidade pq a irmã faz dele um bebê, nas brincadeiras! rsrs

    Variações estão previstas e são bem aceitas, Sabrina!
    Obrigada pelo comentário; aquele abraço,
    Helê

    Gostar

  3. As fotos são lindas, mas eu me compadeci de verdade da menininha da foto do meio, tapando os olhinhos da boneca para que ela não visse o mesmo horror do qual ela, a menininha, não tinha como fugir.

    Eu também fico compadecida com essa foto, Ana, nunca consegui descobrir o contexto.
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  4. Vou contar. Aqui em casa Valon nunca brincou de boneca para a frustração da mãe que brincou até os 15 . Ja Jujuba, um menino, sempre adorou as bonecas. Ora ele é o principe delas , ora coloca as Barbies para casar com seus Max Steel.

    Será que vai aprimorar as habilidades ‘relacionai’ dele, Káthia? Vamos acompanhar 🙂
    Beijo, Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

