Já contei aqui que a cria alterna momentos de surpreendente maturidade com outros da mais absoluta ingenuidade infantil. Esta semana aconteceu de novo, na mesma conversa.
Estava eu zapeando pela tv quando me deparo com o interessante documentário “A noite em que James Brown salvou Boston“. A dimenor dá uma olhada e vê Mr. Dynamite cantando “It’s a man’s world’ – canção que ela conheceu interpretada por uma adolescente grávida, num episódio de Glee. Admirada, ela aprova, do alto dos seus 10 anos: “Puxa, ele é homem e está cantando ‘It’s man’s world? Que exemplo, heim!”
***
Corta. Cenas de saques, incêndios, prisões. Djubs quer entender o porquê de tudo aquilo; digo que as pessoas se revoltaram com o assassinato de Martin Luther King. Explico em linha gerais quem foi ele, porque a pequena pessoa estava achando muita confusão para a morte de uma única pessoa – mesmo sendo horrível qualquer pessoa morrer, bien entendu. Quando enfim compreende a importância do reverendo, imediatamente pergunta: “Foi por causa dele que criaram o Burger King”?
Helê
(Ilustra de James via Pinterest;
fota do thebrownbutter.tumblr.com)
De novo e sempre: adoro isso! Beijoca!
Beijão, Claudia!
Helê
GostarGostar
que esperta essa juju. essas meninas da geração dela são muito bem informadas…
Sim, Beth, mas graças a deus, ainda são meninas ;-)
Bj,
Helê
GostarGostar
Haha, nada com a perspectiva das crianças…Beijo
Beijo procê, Fefê!
Helê
GostarGostar