Sonho

Sonhei uma frase: ‘O carnaval é um só, carnaval é pra ser feliz’. Eu, a quem os sonhos não brindam com ternuras e bom palpites, mas com angústias e reincidências. Logo eu, que julguei mágico o único r*votr*l que tomei na vida pelo sono sem lembranças que me proporcionou, acordei um tanto embevecida com a frase sonhada. Se havia enredo, cenário ou personagens não recordo, apenas da frase de significado evidente desde despertei. Uma vez vividos e passados, todos os carnavais formam um só evento, conjunto unificado de recordações em que fomos felizes; é assim que funciona e para o que se destina. (O que, aliás, faz todo sentido: a velha louca que gerencia minha memória guarda no  mesmo armário fantasias, desfiles e acordes de diferentes anos. Você aí, sabe exatamente em que ano aquele pierrô te abraçou e te beijou, meu amor?)

Não desvendei outros significados para meu sonho textual — se é que existem –; apenas encantei-me com a singularidade de “sonhar uma frase”, sem contexto mas clara e exata como os sonhos não costumam ser. Naquela semana eu lia um livro encantado e encantador chamado “A Casa dos Amores Impossíveis“*, tradução e presente da Fal. Entre muitas coisas fantásticas que acontecem nessa história, há personagens que sonham com o que lhes reserva o futuro . Talvez seja isso: o carnaval enviando seus primeiros chamados. Parafraseando mestre Alceu, vens chegando e eu já recebo os teus sinais.

tumblr_mzddclCopF1sknx7ko1_500

Helê

*Sobre o livro: vale muuuito a pena, gente. É daqueles sobre os quais não se deve falar muito para não interferir na viagem, que é feita utilizando todos os sentidos. Livrão, como disse a Fal, que entende do riscado.

4 Respostas

  1. Não tenho boas lembranças de carnaval. Tenho memorias tristes de pai alcoolatra correndo riscos e aprontando escandalos, mãe neurotica me causando pânico e me arrependo do beijo no pierrô. mas seu texto é lindo e vou correndo procurar o livro porque se Fal traduziu e indicou.

    Lamento muito, Kathia. Nem sempre o que é pra ser acontece como deveria.😦
    Vá para “A Casa do Amores Impossíveis” e me conte depois. Acho que deixará belas lembranças. Eu terminei há mais de uma semana e não quis ler nada ainda, para reter mais da história em mim.
    Beijo grande, obrigada por comentar.
    Helê

    Gostar

  2. Adorei o texto, Helê! E também fiquei supercuriosa pelo livro tão bem recomendado… Beijocas!

    Beijoca, Claudia. Se ler, conta depois se curtiu.
    Helê

    Gostar

  3. Hele❤❤❤

    Amor muito também, Falzeta.
    H.

    Gostar

  4. Carnaval é a sua cara! Também já tô curiosa pra ler o livro!

    Você vai gostar, Ju!
    Beijo,
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

