Pastilhas Garota* e confetes de sabedoria

hortelaFoi mais um carnaval memorável este que se encerrou havia terminado com o  Último Gole, um bloco de excelentes músicos e refinado repertório que se apresenta na Lagoa. Coerente com um carnaval de blocos poucos e bons.

*

Quando pensei que tinha acabado rolou uma espécie de repescagem e lá foi o Me Chama para o desfile das Campeãs no sábado. Encaramos a chuva com fleuma britânica e o open bar com know how carioca. Vou te contar: eu não tô acostumada com mordomia, mas aprendo rápido, viu?

*

“Periguete não sente frio, folião não sente calor”.  Gobbi, N.

*

Não parasitei com o Garbosos, desencontrei de meu parceiro mais fiel, Indiana. Em compensação, brinquei o carnaval inteiro com a pessoa que mais se assemelha a mim na maneira de ver, sorver e sentir o carnaval, que é a Manu, a musa do Me Chama que Eu Vou. Fomos muito felizes.

*
Você sabe que é um corredor quando… vai comprar pão em pleno carnaval de manhã cedo, olha a Lagoa e pensa: “Até que dava pra dar uma corridinha!”.

*

“Cuíca de bêbado não tem dono”. Troina, M.

*

No dia da padaria, acordei com a cabela revolts. Não tinha elástico, boné ou lenço. Considerei seriamente ir comprar pão de peruca. Mas não sabia de botava a loira, a ruiva ou a black. Sorte que apareceu um frufru.

*

“Isso mesmo, quem ama cuida!”, disse a garota apoiando a outra, que abanava o  músico gato no bloco.

*

Quando vejo na rua, no restaurante, no ônibus, uma pessoa totalmente à paisana durante o carnaval, sem nem uma estrelinha, acho estranhíssimo, tenho que me controlar pra não perguntar ‘Tá tudo bem, precisa de alguma coisa, quer uma purpurina, fio?”

*

“Mermão, em fim de festa guardanapo é bolo!” Anônimo, no fim do bloco “Volta, Alice”

*

Carnaval é: tirar a roupa pra tomar banho, encher o banheiro de confete, purpurina e cair quinze reau do sutiã.

*

Existe carnaval após o casamento. E existe casamento após o carnaval!” Bacelar, A.

*

Quarta-feira de cinzas passou em 30 minutos, já a quinta durou 48 horas. Lamento informar, mas esta semana vai durar 15 dias.

carnaval 2014

Helê

*Porque Drops, só da Fal.

3 Respostas

  1. Eu, aqui, tão pouco ligada no Carnaval, sorrio só de ler (e ver) sua alegria, visse? Bjsss

    Ah, que bom, Claudia. Provocar sorrisos me parece quase um superpoder nos dias que correm, não?
    Beijoca, obrigada por comentar.
    Helê

    Gostar

  2. Reblogged this on Cosmopolitan Girl.

    Gostar

  3. Helê, dá pra sentir a alegria vendo as fotos! Sonho!

    Que bom, Si!
    Beijo e mais alegria pra você.
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

