Mulheres invisíveis

Hoje é um dia importante para quem curte futebol – o que não é bem meu caso. Daqui a pouco começa a final da Champions League, jogo que até eu, que não entendo muito e não acompanho o calendário, sei que será emocionante. Dois times espanhóis estão na disputa, e nenhum deles é o Barcelona.

Bom, daí uma cervejaria (chamemos de Rainequem, não quero pôr azeitona nas empadas desse povo) achou por bem fazer uma campanha de impacto, à altura da importância do evento.

E quase conseguiram. O comercial é bem produzido e traz uma ideia nova, criativa, sob medida para agradar o público-alvo. Só que. Bem, estamos em 2014 e até hoje as cervejarias continuam achando que só homens consomem seu produto.

(Nessas horas dá pra entender por quê o conceito de chopinho feminino é tão revolucionário.)

Acho espantoso que até hoje as cervejarias não tenham entendido que mulheres também são consumidoras. A propaganda continua sendo uma conversa de homens para homens.

Imagem

“Tudo para ela pensar somente em sapatos, em vez de onde você está”

“Você feliz com seus amigos. Sua mulher feliz com você.”

O que me irrita não é o sexismo. É que é como se as mulheres nem existissem. Pelo menos não no diálogo. Não há interlocução com as mulheres, nem que seja para tratar como seres de segunda classe. Fala-se sobre as mulheres, não com as mulheres. Os caras lançam uma liquidação de sapatos (não vamos nem entrar no mérito do estereótipo de chata-louca-compradora-compulsiva) e não se dignam a falar com as mulheres – avisam aos maridos delas. 

Mulheres não bebem cerveja. Não assistem futebol. Não pagam por seus sapatos. Olha, tem hora que cansa, viu.

-Monix-

3 Respostas

  1. Adorei. E inda me lincou…😉

    Gostar

  2. tem hora que cansa #2. é isso, não ligo (muito) pra futebol, detesto essa cerveja, e até gosto de comprar um sapato bonito quando eu preciso, embora isso esteja longe de ser considerado um “programa” na minha agenda. E ainda assim eles conseguiram me irritar…Pior do que eles, só esse povo “patrulha-da-patrulha”, reclamando que mulher não entende piada… Muito sem saco pra esse mundinho da publicidade e seus consumidores imbecis.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: