Imagens de 2014

Eu ainda estava pensando em postar duas fotos que achei marcantes, do ano passado, quando aconteceu aquela barbaridade em Paris e  ficamos todos um pouco atarantados; eu achei que havia perdido o timing. Ou pior: fui atropelada pela violência do presente enquanto ainda ollhava para o passado, com esperança e otimismo. Passados alguns dias, permanece o assombro, mas eu volto a querer belas imagens independente da crueza dos fatos. Tendo para o otimismo da mesma maneira como o escorpião da historinha recai na maldade: é da minha natureza, não consigo evitar. Além do mais, está entre as vantagens do blogue o descompromisso com o calendário e a máxima que os leitores mais antigos já conhecem, o calabocajámorrequemmandanomeubloguesoueu. Assim sendo, quero destacar a foto abaixo,  que segundo reza a lenda, retrata um motorista de ônibus que, preso no trânsito por uma manifestação pró-Dilma, deixou seu posto para se juntar ao ato. Não tenho certeza se aconteceu assim mesmo, mas  basta que seja verossímil. Também não me comove o fato de ter sido um apoio à candidata ou ao partido, mas o gesto em si, espontâneo, grandioso e unificador, ainda que por alguns momentos.  65537_10152382485842021_9048651025854091838_n

 

A outra foto me comoveu profundamente, e fala por si: no dia 25 de novembro, durante protesto em Portland contra a decisão de não indiciar o policial branco que assassinou um jovem negro em Fergson, nos EUA, um menino de 12 anos, Johnny Nguyen, carregava um cartaz oferecendo abraços grátis. O policial Bret Barnum se aproximou, conversou brevemente com Johnny e perguntou se ele também poderia ganhar um abraço. A foto retrata o resultado do diálogo. Neste link há outras informações interesantes sobre o episódio.

5df8bc4dc9e14e0abbbd2b99c1fff2f2-5df8bc4dc9e14e0abbbd2b99c1fff2f2-0

Acho que as duas imagens, cada uma a seu modo, dão bem a cara do que foi 2014, um ano de conflito e confronto, mas em que o inesperado encontrou espaço para se fazer presente e nos inspirar de alguma maneira. Ou foi apenas como eu o vi.😉

Helê

3 Respostas

  1. Vi, por você!

    Ai, que bacana, Si!
    Beijoca!
    H.

    Gostar

  2. Que fotos mais tocantes, Helê! Obrigada por compartilhar! Bjk

    Prazer o meu, Cláudia😉 .
    Beijo,
    Helê

    Gostar

  3. me dá um abraço e vamos fazer uma foto linda?

    Que convite irrecusável, Cláudio! Aceito, of claro.🙂
    Beijo e saudade,
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

