Meus dois centavos – Oscar 2015

Se o senador McCarthy fosse vivo, sua lista negra teria aumentado ontem: entre feminismo, direitos dos negros, dos gays e dos imigrantes, foi um belo caldo cultural. Prato cheio.
***
Pareço feminista mas adoro olhar as celebs no tapete vermelho. Só que, diferentemente de toda a internet, acho todas lindas – seja com vestido esquisito, cabelo solto, maquiagem assim ou sapatos assado.
***
Muita gente vem desanimando com as indicações nos últimos anos. Como ser desprovido de memória que sou, confesso que não sei se concordo com a avaliação das outras premiações, mas este ano tivemos pelo menos quatro filmes muito bons indicados à categoria principal: Birdman, Boyhood, Grande Hotel Budapeste e Whiplash. Todos filmes autorais, com assinatura – gostando ou não do resultado, não se pode desmerecer o trabalho em si. O Jogo da Imitação e Foxcatcher também são obras bem feitas, mesmo que mais convencionais.
***
Há muito tempo não me divertia tanto com o Oscar. Além de ter visto boa parte dos indicados nas principais categorias, consegui acompanhar a cerimônia toda, depois de um ano em que perdi a festa, e ainda por cima com a companhia da minha irmã, que durante muito tempo foi parceira inseparável para efeito de eventos televisionados.
***
Como a Otra, acompanhei os babados pelo WhatsApp – muito divertido – e, diferente dela, pelo twitter e não facebook. A fofoca cibernética deixa a festa ainda mais animada.
***
Por fim, uma nota de torcedora: apesar do resultado esperado, até o último momento imaginei que meu favorito pudesse levar o prêmio do ano. Não deu. #TeamBoyhood

-Monix-

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: