Oncotô, proncovô

Saber onde se está e para onde se vai – pode ser desde uma questão prosaica a uma dúvida metafísica.

Eu costumava achar que tinha um razoável senso de direção, mas ou ele se degradou com o tempo ou passei a conviver com pessoas mais orientadas que eu e descobri que era uma falácia. O fato é que me descobri viciada num aplicativo do demo, o tal do waze que mostra os caminhos, o trânsito, o tempo da jornada. Meu carro parece um táxi: dirijo com o celular preso num suporte colado ao vidro.

Big Brother is watching you

Big Brother is watching you

Mesmo consciente de estar voluntariamente abrindo mão da minha privacidade em troca do benefício de saber o melhor caminho, faço isso diariamente e feliz.

E já descobri o porquê. Dirigir é uma atividade que exige que o cérebro preste atenção em muitas coisas ao mesmo tempo, mesmo que de forma automática, ou inconsciente, sei lá. Usar o waze, mesmo que para fazer caminhos que já conheço, elimina uma delas: tomar micro-decisões, o tempo todo, sobre se é melhor ir pelo Rebouças ou pelo Aterro. Sendo que essas decisões não se baseiam em fatos conhecidos – não sei de antemão qual caminho tem trânsito, obras, acidente.

Mas o waze sabe.🙂

-Monix-

2 Respostas

  1. Pois é, temos que admitir: apesar de vários pesares sobre o que a tecnologia, a Internet e o mundo moderno nos tirou (e o que foi mesmo?), ganhamos umas tantas outras coisas que ajudam e facilitam a vida pra caramba, hein?

    Gostar

  2. Gostei do titulo mineiro, sô. Quer dizer, Só.😉
    Helê

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: